sábado, 6 de outubro de 2012

Esclarecendo minha dúdiva sobre:

Maltodextrina e Dextrose

"Use qualquer uma delas e terá o resultado esperado. Mas se mesmo assim você ainda tiver duvidas, faça como a maioria dos fisiculturistas, use metade da dose de cada.
Se for usar 20g, use 10 de malto e 10 de dextrose. E a tal da waxy Maize?
Dizem que dextrose e malto engordam. Vamos tirar esta ideia errada da cabeça, ou seja, este mito que se alguém ingerir malto ou dextrose vai engordar.
Se você usá-la no momento certo, que é logo após o treino, ou durante o treino com a sua proteína(whey, BCAA, Glutamina, Leucina, etc), você estará usando a insulina a seu favor, para causar o anabolismo.
Mas aí vem a dúvida, mas com o pico de insulina vai haver a queda do GH (hormônio que causa lipólise)?
Qual é seu objetivo? Não quer hipertrofia? Será que vai valer a pena perder este anabolismo para não ter problema com a liberação do Gh? Será que este Gh é tão expressivo assim? Vale a pena pensar.
 Sobre o Waxy Maize: 
 Waxy Maize “desvia” sua absorção no estômago, sendo rapidamente assimilado para auxiliar na reposição dos estoques de glicogênio e absorção de nutrientes sem elevar tanto o índice glicêmico e sem dar picos de insulina.

Achei a explicação simples e resolvi colocar aqui pra não esquecer.
FONTE

4 comentários:

  1. Eu to usando o waxy maize... mas é tão carinho!
    Fico pensando se é mesmo tão melhor que os outros :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Vou juntar moedinhas pq tb quero! hehehehe Assim que conseguir te falo. E ai, anda tudo beleza? Eu tô meio desanimada, mas sei que daqui a pouco passa.

      Excluir
  2. Achei seu post ótimo!! Mas como cada organismo é único e reage de uma maneira, seria importante consultar um profissional para podermos tomar a dose adequada!!Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, consultar um profissional é de extrema importância! Beijos

      Excluir

Redescobrindo comigo:

Sou do jeito que você me vê.

Sou do jeito que você me vê.