sábado, 6 de outubro de 2012

Esclarecendo minha dúdiva sobre:

Maltodextrina e Dextrose

"Use qualquer uma delas e terá o resultado esperado. Mas se mesmo assim você ainda tiver duvidas, faça como a maioria dos fisiculturistas, use metade da dose de cada.
Se for usar 20g, use 10 de malto e 10 de dextrose. E a tal da waxy Maize?
Dizem que dextrose e malto engordam. Vamos tirar esta ideia errada da cabeça, ou seja, este mito que se alguém ingerir malto ou dextrose vai engordar.
Se você usá-la no momento certo, que é logo após o treino, ou durante o treino com a sua proteína(whey, BCAA, Glutamina, Leucina, etc), você estará usando a insulina a seu favor, para causar o anabolismo.
Mas aí vem a dúvida, mas com o pico de insulina vai haver a queda do GH (hormônio que causa lipólise)?
Qual é seu objetivo? Não quer hipertrofia? Será que vai valer a pena perder este anabolismo para não ter problema com a liberação do Gh? Será que este Gh é tão expressivo assim? Vale a pena pensar.
 Sobre o Waxy Maize: 
 Waxy Maize “desvia” sua absorção no estômago, sendo rapidamente assimilado para auxiliar na reposição dos estoques de glicogênio e absorção de nutrientes sem elevar tanto o índice glicêmico e sem dar picos de insulina.

Achei a explicação simples e resolvi colocar aqui pra não esquecer.
FONTE

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Gente, o que foi isso!

Ontem não fiz muita coisa em casa porque estava exercendo ilegalmente uma profissão. Não vou nem entrar nesse mérito agora, hahahahahaha, deixa quieto.
Hoje acordei cedo porque era o casamento no civil da Raquel com o Marcelo e da Juliana com o Jhon! Gente foi muito bacana! Depois a galera saiu pra almoçar e eu fui junto de pára-queda. Aproveitei que pedi ao marido pra ficar em casa com o meu anjinho e ele tomou conta de tudo. Colocou pra fazer o dever de casa, fez o almoço, preparou a mochila, levou pra escola...ahh meu maridinho é tão bom pra mim! Não posso reclamar de nada! E mesmo numa fase de "colocando as contas em dia" ganhei um pote de BCAA! Eu fiquei pasma! Ele se esforça muito pra me ajudar, e me sinto muito realizada com isso. Não sei se falei mas a consulta do Allan já está marcada e da Bia tô esperando acabarem as provas dela e por falar nisso amanhã será um dia crucial pra ela: prova de matemática (ela tem que tirar 10) e de biologia. Tô nervosa, porque ela passou por muita coisa esse semestre. Bem na época das povas do G1, ela teve dengue e ficou um tempão em casa e depois se acidentou no trem no dia da prova de recuperação. Não lembro se foi bem assim, mas sei que no G1 ela não foi bem e depois entraram em greve e agora precisa correr muito atrás do prejuízo. E eu posso afirmar que ela estudou no período da greve. Enfim, tô preocupada mesmo.
Voltando a vaca fria, depois que saímos do La Mole ( Raquel e Marcelo pagaram a minha hehehehe) passamos no apartamento da Juliana pra conhecermos e depois fomos pra casa da Raquel porque os meninos iam se unir pra pintar. Tô querendo juntar uma equipe de limpeza pq faltam 7 dias pro casório e está tudo com poeira de obra lá. Eu sei que nessa história tiramos mais de 200 fotos!
Eu ficaria pra ajudar a fazer comida, mas estava me sentindo culpada de estar tanto tempo longe das obrigações, então saímos do mercado e Raquel me deixou no colégio do Allan. Fiquei preocupada porque sei que ela está muito cansada, mas ela vai descansar uma semana em Maceió hehehehehe.
Hoje, almocei direitinho e escorreguei no doce, de novo. Preciso do Picolinato urgente! Cheguei em casa com uma dor de cabeça MEDONHA, já cochilei e continuo com ela.
Então foi isso, momento marcante FOTOS:
Ju e Jhon

Ju, Bansi, Quél, e Jhon

Os babões

Enfim casados

Amizade e amor

minha branquelinha

Qual o novo nome?

Eu de penetra com sutiã caindo, vestido caindo e cinto caindo...

Eu e ela,  meu bb que não é meu , mas é como se fosse
Hora da comilança e brinde (na água)

Primeiro prato, sim pq comi 2

Nesse eu dei duas colheradas

Na casa da Ju (olha a sogra dela ali de robert)

os casais casados


Depois posto as legendas!
Parti, o marido já tá com cara de bravo!


"A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura."



quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Politica, religião e futebol...

Não se discute mesmo.
Almocei direito já pensando nesse monte de desafio, mas a necessidade de doce falou mais alto e acho que isso não foi muito bom porque minha boca está toda cortada.
Almoço
Nem queiram saber o que veio depois disso...waffer de limão e super salgado!
Lanche foram 5 biscoitos integrais com patê de fígado de frango (sim eu gosto hheheheheh)

E o jantar da galera foi isso:

                                                                             













E o meu , foi isso! Água.









Fui dormir que é melhor...1 semana sem treino e com dor de cabeça. E ainda não fiz nem a metade nessa casa!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Ufa!

Essa é a cara do Allan tomando vitamina de beterraba com banana e aveia, mas acreditem, ficou bonito só na foto pq depois ele não queria de forma alguma e olha que eu sempre faço isso!


Dei uma pausa na arrumação da casa porque a coisa está complexa! Muita bagunça mesmo e sem treinos até colocar a casa em dia.

Não sabia que estava tão cansada até dormir ontem a tarde toda e depois a noite toda e ouvir meu marido dizer: CARACA tu roncou muito!
Sábado e domingo foi programação intensa. mas valeu a pena cada minuto. Foi maravilhoso mesmo.Mesmo tarde consegui ler o post da Dani Castro com as meninas que ganharam o desafio, segue o link pra quem não conhece:
ZOIA AQUI

A Dany é muito comédia, na boa. Tem mil coisas pra fazer e ainda faz piada e ainda consegue treinar! Já pode ganhar um catarrentinho pq eu tenho certeza que ela dá conta. Falando em rebentos, a Dri - do Belas na Foto - que está gravidinha e linda disse hoje no face que começou a enjoar e eu tentei me lembrar o que fiz pra passar o enjoo e não me lembrei de nada que tenha dado resultado! Ao contrário, passei mal até o sexto mês e só dai é que comecei a comer direito.

Tenho uma fotos bacanas pra postar mas pra isso preciso ligar o note da filhota e a preguiça é grande! Já sei, vou procurar as fotos e descarregar aqui! hehehehehe acho mais rápido.
Vejam então um resumo beeem básico desse find:
MISP - Ministério Igreja sem paredes!

MISP - Ministério Igreja sem paredes

Depois posto as fotos da corrida dos Fuzileiros Navais onde o Rogério correu 10km! Na hora H abriu um super sol tadinho dele, tá todo queimado!
Dando um UP




Beijos e beijoss!

domingo, 30 de setembro de 2012

FONTE
Por: Douglas Guimarães no DICAS DE TREINO

"...Infelizmente, é algo pouco usado nas academias pela falta de conhecimento e estrutura humana. Muitas academias chegam a proibir o agachamento sendo executado além dos usuais 90º. O que acontece é que são poucos os instrutores capacitados para ensinar os alunos a agachar de forma eficaz e segura, então fica mais fácil proibir um exercício tão importante por este trazer possíveis riscos para a saúde do aluno. Mas podemos comparar este fato com a máxima “A diferença entre o remédio e o veneno é a dosagem”. Se feito de forma correta, será um grande up no desenvolvimento de membros inferiores, se feito de forma errada, um grande responsável por aparecimento de lesões.
Então o que aconselho é encontrar profissionais capacitados para lhe supervisionar e orientar na execução de agachamentos, se  seu professor é um dos que é contra a amplitude máxima, comece a duvidar das demais coisas que ele diz e pesquise antes de seguir cegamente tudo que ele lhe passa. Mas vamos lá, de que forma podemos acionar o recrutamento máximo dos glúteos ao agachar?
Gosto de usar o SMITH, mais pela segurança mesmo, pois vamos supor que você treine de verdade e chegue a falha muscular no agachamento livre, onde irá guardar a barra caso falhe na parte de baixo do movimento? O Smith através da barra guiada possibilita que você possa guardar a barra em praticamente todas as fases do movimento. Porém a execução neste tem suas particularidades, as quais irei explicar a seguir:
Primeiramente, posicione a barra em cima do seu trapézio, não na nuca como alguns usam. Abra suas pernas na largura dos ombros e mantenha os joelhos apontados para frente e também a frente do seu quadril. Aponte seu pés levemente para fora para dar ênfase na parte interna da coxa, e seu quadril sempre alinhado com seus ombros e com a barra, nada de empinar o bumbum e jogar o quadril para trás no Smith, isso irá machucar sua lombar. Se possível para maior segurança da mesma use um cinto protetor. Resumindo de forma que seja melhor visualizado, é como se você fosse sentar – se em uma cadeira, mas o grande up é descer além dos usuais 90º, de forma que seu bumbum quase toque o chão. Uma dica é executar a forma excêntrica ou negativa do movimento de forma bem lenta e controlada, nunca feche seus joelhos a ponto de toca – los, na pior das hipótese abra – os. E a forma concêntrica pode ser feita também de forma controlada como de forma explosiva, porém sem esticar totalmente a perna no final do movimento e, parando o mínimo possível neste para que você não descanse durante a execução do exercício..."

Cansada

demais!

Sou do jeito que você me vê.

Sou do jeito que você me vê.