sábado, 24 de maio de 2014

Opções que valem a pena!

            Tenho trocado o pão pela omelete de tapioca e tem sido muito bom. Quando me encontro com muita preguiça de pegar a farinha na geladeira, bato só as claras e como com o creme de ricota que me agrada demais e sacia. Essa tem sido a palavra chave nesses dias...frutas, água, suco, redução dos pães, inclusão de iogurtes, leite fermentado, redução do arroz com feijão ( QUE AMO) e o meu grande vilão: os doces.
            Tenho utilizado a banana com canela na crepioca e o que posso comer sem pecar muito como chocolate amargo, barrinhas com menor valor calórico. Tudo isso motivada pela Eliane Dutra, preciso confessar.
             Estou sem acesso ao meu instagram e tenho sempre que posso, dado uma olhada pelo da filhota e pelo o do Rogério e me dá ânimo ver alguém tão focada quanto eu já fui. Muitas vezes achamos besteira tanta foto de comida, tantos pratos e receitas repetidas, tanta exposição desnecessária, mas eu posso dizer com 100% de certeza o quanto isso é bom pra quem está do outro lado sem vontade alguma, como eu estava a um tempo atrás. É o tão sonhado INCENTIVO!
             Preciso dizer também que comer saudável não muda o fato de, quem tem compulsão alimentar,  ter que se segurar mais, eu que o diga. Já que preciso parar várias vezes e me perguntar se deu tempo suficiente pro estômago fazer digestão da última coisa que comi, porque muitas vezes como um atrás do outro e isso engorda da mesma forma que se estivesse comendo porcarias mil.
             Não sou o exemplo que gostaria de ser, ainda como escondido uns waffer de chocolate e acho que não tem ninguém vendo, já aconteceu de comer um pão suíço e parar de repente e perceber que aquele na verdade já era o segundo...se eu não estiver atenta, isso acontece mais do que deveria. Por isso tenho optado pela tapioca, ela dá trabalho pra fazer e sei que não vou querer preparar mais de uma...já o pão pronto ele está ali, acessível e é só esticar as mãos e colocar na boca.
            Quinta feira corri quase 8km e foi muito bom. Minhas dores estão diminuindo e já não estou a base de nenhuma medicação. O próximo passo e tentar voltar pro Karatê mês que vem. Na sexta senti um grande mal estar, um sono sem igual que me prostrou mesmo. Dormi o dia inteiro e a noite inteira e se tudo der certo, tentarei ir pra academia hj, só pra correr um pouco.
E é isso
Pausa dramática paras fotos...
Allan criando arte na sala com o pai

Esse actilife custa R$ 1,00 e o beauty yogurt custa R$2,50

Ganhei uma super trufa pelo dia das mães e dividi com os fominhas aqui de casa, fiquei propositalmente com o menor pedaço.


Preciso dizer que o marido chegou em casa com duas bandejas de sonho e eu consegui recusar. Não é fácil, nunca foi, mas ainda vale a pena. O problema agora é a moça da pipoca na porta da escola do Allan...ai ai ai

quarta-feira, 21 de maio de 2014

A saga dos 10 kg

Percebi que não fui a única que perdeu peso e que encontrou a metade dele novamente. Também estou percebendo que dessa vez vou sofrer mais pra conquistar o sonho do "peso ideal", que no meu caso é de 58kg. Consegui ir à academia segunda e terça e fiz 30' de transport e 30' de corrida com velocidade reduzida p/ 8.5 km/h e quer saber o que aconteceu na terça à noite? DOR. Muita dor na lombar, muito incômodo no joelho e pra completar a festa a variz da perna direita parecia que tinha um toco de madeira dentro. Percebo que o corpo não vai mais responder daquela forma de 3 anos atrás, mas eu decidi tentar.
Pergunta ae o que mudou...minhas fotos. Foi melhor do que um tapa na cara.
Hoje foi dia descanso, tomei o Arflex pra coluna e amanhã estarei firme e forte fazendo transport e esteira. Só preciso diminuir mais a carga do transport, mas não vou parar.
Somos seres com livre arbítrio e temos o direito de fracassar, só não podemos retroceder e estagnar. Eu não quero ser uma fracassada, nem muito menos uma covarde...também não quero ser neurótica. Quero ter o direito de escolha, como todo mundo e quero poder mudar de ideia quantas vezes forem necessárias. Estou viva, sou livre, não sou um robot.
Precisamos nos REDESCOBRIR todos os dias.
Precisamos dizer não.
Precisamos perder 10 kg readquiridos.
Precisamos de incentivo, não de criticas.
Precisamos é de amor. Na maioria das vezes, o próprio.
E lá vamos nós, mais um recomeço.

Sou do jeito que você me vê.

Sou do jeito que você me vê.