sexta-feira, 22 de junho de 2012

Picolinato de cromo

 Toda vez que malho e levanto meus braços percebo aquela pelanca pendurada. Toda vez que me sento, fica aquela ondulaçao flácida que incomoda demais. Por mais aeróbico e exercícios que eu faça, está difícil acabar com esses vilões. Então olhando os tópicos na SMAM lembrei da Nutricionista do desafio e lembrei que no site dela existe muita informação boa, como essa aqui embaixo:

Como aumentar os músculos e diminuir a gordura do seu corpo

No blog da Dra Janete Neves tb achei isso:

Substância ameniza a vontade de comer carboidratos em geral
Segundo a nutricionista funcional Gabriela Maia, “o picolinato de cromo é a forma mais bem absorvida pelo organismo do mineral cromo. A substância atua em enzimas ligadas ao metabolismo energético e age diretamente na regulação dos níveis de glicose sanguínea. Ele estabiliza os níveis de glicose, ameniza a fome e a necessidade de consumir alimentos ricos em carboidratos, como os doces”.

Excesso pode prejudicar funcionamento dos rinsAntes de sair correndo para comprar um potinho de picolinato de cromo na farmácia saiba que o excesso deste mineral no organismo pode ser nocivo à saúde. “Os efeitos colaterais incluem dores de cabeça, insônia, diarreia e vômitos. Em casos graves pode levar a sérios danos hepáticos, anemia profunda e insuficiência renal”, explica Andréa. Gabriela Maia completa: “Foram encontradas mutações genéticas e danos ao DNA de ratos que ingeriram altas doses de cromo. Os estudos são preliminares, mas apontam a necessidade de acompanhamento de profissionais especializados no consumo e na suplementação da substância”.

Brócolis e maçã são fontes ricas em cromoMas é possível encontrar o cromo na natureza? Sim! “Brócolis, nozes, fígado, ameixa,  nozes, maçã com casca, levedo de cerveja, cereais integrais, queijos, cogumelos, espinafre e vinho são fontes ricas em cromo”, diz a nutricionista Andréa Uzeda.  Ela explica que os estudos sobre a dosagem recomendada de picolinato de cromo ainda são controversos, mas ela não recomenda a ingestão diária superior a 200mcg da substância. 


Perfeito pra mim e pra muitas meninas que conheço!
Enjoy

...


Chuva e gororoba!

Caindo o mundo de chuva e só quem saiu de casa hoje foi o Rogério. Olha é preciso muita determinação pra sair de casa com esse tempo e tendo a tua família raramente junta. Eu vou tentar ir à academia, mas acho difícil.
Acordei com gosto de garganta inflamada na boca. Acho que não vei ter jeito, vou ter que entrar no antibiotico, mas não tô preocupada pq a alimentação está normal.
Tô postando a foto do almoço que a galera está se amarrando pra comer hehehehehe e olha que o troço ficou bom cara.


Hoje é dia de pesagem do grupo Vida Saudável, vou ver se posto mais tarde. E amanhã vai ser corrido tambem...chá de panela com aniversário e à noite Rede de Jovens e Adolescentes. A Bia vai tocar guitarra e estarei lá pra dar apoio. Domingo pela manhã tem corrida do Rogério (ADIDAS - Inverno), depois partir pra dar um trato no cabelo da mamãe e à noite escalada pro berçário.
Vamos que vamos minha gente!
#parti

NOTA: A corrida é a ECO Run e não ADIDAS!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

...


Gente que chuva é essa? Tomara que amanhã melhore já que a catarrenta vai pra exposição da Rio + 20 em Copa. E olha que estamos duros como coco sem água!
Então, consegui driblar a preguiça ( filhos em casa no mesmo horário nem sinto vontade de sair!) e fui pra academia. Fiz 30' de esteira e a série A e no final fiz 30' de transport com carga 20. Fiquei mortinha com farofa...pior é que comecei a sentir incômodo atrás do joelho. Isso é falta de ALONGAMENTO! Eu odeio alongar! Preguiça do caramba! E junto a isso fazendo o exercício do cross, dei um jeito no braço, mas depois me estiquei todinha e melhorou.
Mariana (minha instrutora) tem me ajudando bastante, sempre passa por mim tomando conta e qd me pega fazendo algo errado me dá aquela chamada. Hoje foi no leg 45º e eu comecei a rir pq ela estava malhando no transport e de lá me deu mó berro!
Então é isso. Já comi meu danone light (o último dos moicanos) e já preparei o almoço de amanhã : Carne moída refogada com batata, cenoura, chuchu, repolho e beringela. O povo aqui já fez cara de vômito! Amanhã posto a foto!
Sexta-feira será meio complexo pq tenho que preparar uma panelada de caldo verde e 16 pães recheados para o Chá de panela/Aniversário da Raquel que será no sábado, e ainda tem grupo familiar à noite. Ô corrida danada! Só espero conseguir ir pra academia né?
Então é isso, beijo pra quem fica!

...

Hoje é dia de voltar pra dieta eterna com low carb e horários regrados! Já comi meu iogurte light e meu café com leite desnatado, próxima fase será almoço com peito de frango grelhado e salada, lanche da tarde com suco e um pedaço de ricota e jantar omelete de claras com milho e ervilha. Vamos que vamos pq o dia está só começando e o inverno também! Por mais vitamina C que a gente tome, o funga funga é inevitável!


Enquanto o dia não acaba, vou postar aqui minha evolução:

Início da dieta  e exercícios físicos em
29 de Janeiro de 2012 - 71,600kg
01/02 - 69,800kg
04/02 - 69,100kg
11/02 - 69 kg
24/02 - 67,800kg
28/02 - 67,100kg
03/03 - 66,800kg
05/03 - 66,600kg
09/03 - 65,400kg
17/03 - 64,800kg
21/03 - 64,500kg
28/03 - 63,500kg
31/03 - 63kg
07/04 - 62,900kg
16/04 - 62,300kg
20/04 - 62,700kg
24/04 - 61,600kg
28/04 - 60kg
05 (mês) - 60kg
15/06 - 59,500kg
21/06 - 59,700kg
12/07 - 58,200kg

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Jaca podre

Gente vou te falar, nessa quarta-feira não enfiei o pé na jaca não, enfiei o corpo TODINHO!! heheheheheh
Almocei como gente grande pq comi arroz branquinho (estava uma delícia), feijão preto (que não como desde o início do desafio), farofa  e MAIONESE! Misericórdia! Claro que pra dar uma enganada na      consciência fiz um omelete de claras com  ricota, hehehehehehehehhehehe, coisa feia Janaina!
A tarde comi biscoito maizena que amo de paixão com café com leite e qd cheguei da Igreja comi duas colheres de feijão com um pouco de farofa e estou esperando a sopa de ervilha ficar pronta.
Não sei o que me deu hoje, acho que foi o medo de passar mal de verdade (desmaiei hj na varanda, cai durinha no chão) e também hoje foi o dia de descanso da academia e dos músculos...o melhor disso tudo é que estou tranquila qt ao peso. A consequência do final de semana  - aqueles 300gr a mais - se mantém, mas tá beleza, amanhã é dia de ficar 1 hora na esteira e 30`de transport!
Se eu contar vocês não vão acreditar: Tô desligada da balança! Promovi o desapego legal! Fiquei mais de 2 dias sem me pesar e isso é um record pq me pesava duas vezes ao dia.
Bem galera, parti pra comer sopinha!

terça-feira, 19 de junho de 2012

...

Comidinhas...


Couve com cenoura refogada + salada de pepino com tomate e hamburguer de beringela, omelete de claras com couve, tomate, cebola e queijo ricota, Atum com arroz integral, beterraba com cenoura ralada, tomate, cebola e alface!

PS: Claro que não tirei foto do tabuleiro de bolo de fubá que comi no final de semana no retiro hehehehehe
                         
                                                                Lembre-se



Não desista

Estranho, hoje é um dia que não tenho nada a dizer. Nada pra falar sobre a dieta pq muitos conceitos sobre isso já se formaram na minha cabeça...eu vejo uma menina de 100 kg levar 6 meses pra perder 2 kg e ela vem e se desculpa pq o metabolismo dela é lento. MENTIRA! Pare de enganar a si mesma e de enganar as pessoas que estão ao seu redor! Assuma que não tem forças AINDA e que está se boicotando. Tambem vejo pessoas que fazem tudo certinho com a dieta, fazem execícios físicos e que vão de grão em grão...só que isso não as satisfaz! Elas querem resultado rápido! Ai enfiam os pés na jaca e trocam pelas mãos!
Quando eu comecei nessa história, lembro da Renata me dizendo que eu tinha força sim pra conseguir e eu realmente não acreditava nisso. Já fiz tantas dietas, tanta coisa louca, já vivi de ar e água...enfim alguem acreditou em mim e issome deu força pra acreditar também. Então pq eu acredito nas pessoas, eu acredito na força que elas possuem e elas simplesmente não seguem...desistem? O que é preciso?
Serei beeem sincera com vocês (vocês quem, se ng lê isso aqui) comecei firme nisso tudo quando vi uma mulher de mais de 100kg ficar mais magra do que eu pq fez redução de estômago. Po cara, eu não tenho dinheiro pra fazer essa cirurgia, então só me restou um caminho: FECHAR A BOCA E ANDAR MUITO!
E hoje com muita ajuda e muita força de vontade ( que eu nem sabia que tinha) consegui chegar no meu objetivo que é ter menos de 60kg!
É isso...eu queria que todas as meninas que conheço que querem emagrecer, tivessem esse gostinho da vitória como eu tenho hoje. Só queria isso!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

...

                            Então eu quero viver servindo ao meu Deus todo Poderoso!

Oro

     Morta com farofa, cabeça doendo (AINDA) e a garganta toda cheia de catarro...ô beleza. Mas apesar disso eu tenho motivos pra sorrir e agradeço tudo o que DEUS faz na minha vida e na vida das pessoas que amo. Então tô passando pra dizer que sou muito feliz e que a Letícia já está em casa (filha da minha amiga Marianna, que estava ha uma semana internada) e pra dizer que vou orar da mesma forma pela Gracinha ( filha de outra amiga, Bianca) que não está internada, mas ontem ela não estava bem e chorou muito e se agarrou em mim e não queria soltar ( fiquei umas 2 horas no berçário da Igreja).
     Então gente, hoje eu passo pra dizer que vc tem um propósito na sua vida: ORAR por você, por sua família, por quem você ama, por quem te pede oração e por aqueles que não possuem ng que ore por eles. 
     Existe um rapaz que vive aqui na rua e estando frio ou calor ele não aceita nada de ng. Não aceita roupa, nem bebida, nem comida e eu tinha desistido dele. Hoje sei que não devo desistir. Mesmo que ele continue a dizer não, eu vou continuar oferecendo. E vou incluí-lo nas minhas orações porque ele é filho de alguém. Então Alexandre, saiba que eu vou insistir.

Agora parti pra fazer dever com Allan.
#fui

Sou do jeito que você me vê.

Sou do jeito que você me vê.