sábado, 21 de julho de 2012

Medidas e comidinhas

Medidas:
Bíceps E: 27cm
Bíceps D: 27cm
Cintura: 74cm
Quadril: 89cm
Coxa E: 51cm
Coxa D: 53cm
Panturrilha E: 36cm
Panturrilha D: 37cm

Bem gente não sei se contei masss estou muito gripada. Até falta de ar eu tive e faz tempo que não tenho crise de bronquite, mas estou medicada já. E claro pra melhorar ontem cutuquei a unha do pé e deu um xabuzinho, mas já joguei a minha rifocina spray mágica e pro torcicolo fiz um baita alongamento na academia.
O motivo de estar pegando pesado na alimentação esses dias (principalmente dos carboidratos bons) é que amanhã vou correr 5km no circuito da Estações Adidas no Aterro do Flamengo. Eu não quero perder a massa que ganhei (pq ainda estou competindo no desafio da Betty Boop) então tô investindo na alimentação pra ter um gasto calórico bom, sem comprometimento de massa. Hoje já rolou até uns quadradinhos de chocolate e me atrevi a experimentar uma empadinha da mamãe!
O almoço de hoje foi mais ou menos assim:
                                Salada simples de alface, tomate, queijo minas e morango!!

                                Pra corredores de plantão, não pode faltar! Batata doce!

                         Essa salada não comi, mas a minha fotógrafa tirou e eu achei a foto linda!

Também comi uma colher de arroz branco com frango desfiado e milho, que esquecemos de tirar uma fotenha sequer!
Agora que já lanchei (2x), vou partir pra Igreja pq tem Rede de Casais. Claro que vou poder ficar mais de 3 horas sem comer pq já dei aquela reforçada...quando chegar devo fazer um nhoque pro patrão que vai correr 10km e pra mim será omelete de claras mesmo.
Olha ele com os nossos irmãos retirando o kit:
                                                        (FOTO: Jesiel Araújo)
Beijos fui-me!


sexta-feira, 20 de julho de 2012

Motivo pra ficar em casa

Eu levo  a sério os meus treinos. Presto atenção nos exercícios, na respiração, tento conversar o mínimo, as vezes tô tão concentrada que esqueço até o número de repetições que estava fazendo! Também levo a sério as minhas refeições porque sei do que dispomos pra gastar em proteína e mais proteína e todas aquelas coisas de dieta que não são baratas. Então partindo disso, confesso que não sinto vontade de treinar quando estamos todos juntos em casa. Gente, almoçar no mesmo horário, ao mesmo tempo é uma raridade que só as férias proporcionam e no caso da mais velha, o colégio em greve ajuda.
É muito bom cara, ficar em casa com eles. E só por eles eu abro mão da academia.
Hoje fiz um macarrão integral que vou te falar MARAVILHOSO! Nem acreditei! Olha ele:

Macarrão integral, tomate sem sementes picadinho, sardinha em lata, alho torrado, azeite e ricota!

E hoje me animei pra fazer a torta de maçã do Emagrecendo Unidas! Hahahaha gente eu estava com 1 maçã só e a massa rendeu 1 tabuleiro médio, quase engasguei de tanto rir quando fui colocar a maçã sobre massa crua! Mas olha os preparativos:


Não perguntem de onde saiu que a receita levava creme de leite! Eu cismei e coloquei! Vamos ver como fica a gororoba...olha só que lindo ( dou 1 doce pra quem advinhar o que é):


Então daqui a pouco eu posto foto dela pronta (bonita ou não) hehehehehe

Vou ali cuidar dos meus rebentos porque daqui a pouco eles crescem e seguirão com suas vidas! Tô mantendo o peso e a compostura. Depois escrevo sobre o niver da Lu cereja ontem à noite!
Beijos pra quem fica!

ET: Tcharammmmm

                                             Olha a escassez de maçã minha gente!!

 CARACA eu aumentei a quantidade de açúcar light e acresci uma lata de creme de leite e ficou parecendo pudim de pão!

Não satisfeita olha o que ainda aprontei:


Mudei a cor do cabelo! Confesso que ainda não acostumei, agora vou ali pranchar ele com a ajuda da minha cabelereira particular:
                                                               
FUI!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Muito antes e pouco depois

Momento que não pode faltar: Montagens!

Com 89kg no dia da cirurgia de postectomia do meu filho e depois no aniversário da Isa/Hugo (58,200kg)

 Eu quando comecei a caminhar com o maridão (71,600kg) e depois no niver da Isa e Hugo (58,200kg)

                                                                  Eu feliz magrela!

...

Conhece a expressão morta com farofa? Sou eu hoje! Estou aumentando algumas cargas e sou só o caquinho do vidro duralex!
Ontem quando sai da academia minha bermuda 38 estava larga na cintura e ROXA DE APERTADA nas coxas. Como assim arnaldo? Quando passei a fazer os exercícios do cross (vulgo polia- descobri a pouco tempo heheheh) sobre o step parece que toda aquela carga que sobrecarregava meus ombros, foram para o lugar certo e vou te dizer : PAULERA!!! Ai, sai do cross MORTA e vou pra cadeira adutora ha ha ha a carga de 98 ficou lá rindo pra mim ainda mais em dois tempos. Mas beleza, eu me recupero cadeira adutora, você verá!
Os exercícios do hip estão suspensos, deu xabu na placa de apoio e hoje vou tentar ir mais cedo pro treino e vou pedir a minha linda instrutora Mariana um exercício substituto, já que terça não rolou.
Hoje tenho tirar minhas medidas (preciso achar a fita métrica que minha mãe me deu) porque estou achando que há uma discrepância de um braço para o outro!
E vamos que vamos minha gente! Dói tudo!


"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele". Provérbios 22:6

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Sopa do bem?

Ontem após aumentar os pesos do tríceps cross e do leg 45º comi uma barrinha de whey. Qual a minha surpresa ao passar na lojinha perto da minha academia e me deparar com o valor absurdo de R$4,20! Gente, pelamor! Ainda existem lugares onde encontramos a mesma barrinha pelo preço antigo de R$3,80. Eu sei que tô chorando por causa de poucos centavos, mas essas barrinhas aqui são esporádicas e divididas por 2! Lembram que o patrão corre? Então...fico sempre entre a cruz e a espada, por isso sempre compro e deixo pra ele. Como domingo agora ele correrá só 10 km ( não é outra meia maratona) passei pra dentro a barrinha que tinha aqui.
Cheguei a conclusão que tenho que comprar o potão mesmo...é um absurdo pagar tão caro por um troço tão pequeno! Nem na época de batatas rufles eu admitia pagar isso tudo!
Então, ontem tive curso (PAIS PRA TODA VIDA) - sim meninas e meninos, existe um curso que te ajuda a ser um pai/mãe melhor! Graças à Deus! E se tirar a religiosidade, você consegue beeem mesmo utilizar a base do ensinamento na sua família mesmo sem acreditar no mesmo que eu.
Então, só tinha comido uma barrinha ao sair do treino e só fui comer às 22h. Pauleraaaaa
Cheguei em casa e comi um prato da sopa de ervilha do maridão...o deslize foram as : TORRADAS! Comi 3!
Então vamos ao que fui buscar no pai dos novos burros, o tio GOOGLE:

Saiba que uma taça de sopa de ervilhas guarda quantidades importantes de:

Vitamina K, ajuda à absorção do cálcio, importante para os ossos e dentes; 
Vitamina C, actua como antioxidante natural;
Ácido fólico, essencial para o funcionamento do sistema nervoso;
Vitamina B1 (tiamina), participa no metabolismo dos hidratos de carbono;
Alto teor de proteínas, fundamentais para o crescimento, desenvolvimento e reparação das células, tecidos e órgãos;
Manganês, mineral importante para formação dos ossos, pele, etc.

Mas os seus benefícios são mais abrangentes. Várias pesquisas destacam a sua riqueza em fibras solúveis, com efeitos comprovados na redução do colesterol no sangue, impedindo a sua absorção e potenciando a sua eliminação através das fezes.

Alias, é também graças às suas fibras que a American Heart Association recomenda o consumo de ervilhas como forma de melhorar o trânsito intestinal

Contudo, é comum ouvir-se dizer que as leguminosas são “muito pesadas”. Na verdade, elas potenciam uma sensação de saciedade porque reúnem fibras e amido (o “açúcar complexo” que lhe dá o sabor mais doce) que têm uma digestão lenta, deixando-nos sem apetite por mais tempo. 

Mas isto não quer dizer que sejam muito calóricas. Pelo contrário, as ervilhas têm valor calórico muito baixo (a dose diária recomendada, que é igual a uma chávena de café cheia, tem apenas 35 calorias). 

Assim, integradas numa alimentação saudável, são opções que ajudam a manter a linha no Inverno. 


EU RI! Comi um prato de sopa cheio e ainda com 3 torradas! Ferrou..volta pra academia Janaina e vai atrás do teu preju!

Fonte: http://mulher.sapo.pt/bem-estar/receitas-nutricao/o-que-e-que-as-ervilhas-podem-980701.html

terça-feira, 17 de julho de 2012

...

Gente fuçando os documentos das SMAMS achei isso e venho compartilhar com vocês!

Tabela de Alimentos Inteligentes para as mulheres!
   Braulio Colmanetti
 Antes de postar esta tabela aqui, quero que todos leitores saibam que não existe fórmula milagrosa! Seu corpo se resume em apenas um propósito você é o que você come. Não tenha dúvida disso; dificilmente irá ver uma sarada todos os dias atacando a padaria, na sorveteria ou muito menos você irá encontrar o teu príncipe encantado do abdomem de tanquinho em um boteco!Isso é um fato! 
Depois de alguns emails, twitts, scrapts perguntando sobre dieta resolvi postar aqui uma maneira pratica de escolherem o que comer no dia a dia, não é por isso que se devem desprezar um trabalho de um profissional da área de nutrição até mesmo porque ele juntamente com o seu treinador irá calcular de forma eficaz os nutrientes e calorias de acordo com a sua necessidade fisiológica exigida nos treinos e dias de repouso! Mas bem antes saber o que come do que inventar desculpinhas de mulheres afrescalhadas que engorda porque o metabolismo é ruim, por causa da correria do dia a dia, serviço de casa ou o pior aquelas que põem a culpa no bebê que mau se quer sabe falar pra se defender! Enfim antes de me encherem o saco 
dizendo que o dia é corrido saiba que todos tem o dia corridos até mesmo atletas de ponta, tenho e já preparei atleta de culturismo que cortava cana o dia inteiro e arrumava um tempo a cada 3 horas pra comer marmita fria de frango e batata fria e no sol quente, sei que ninguém tem haver com a vida pessoal de ninguém porém se quer mudar nada ira fazer você desistir ou desanimar a mudança vem de você mesma e não de quem te cerca! Se fosse assim a Iron Muscles seria um boteco ainda como "TODOS" disseram quando abrimos as portas,  nunca se esqueçam: "Devemos ser , a mudança que queremos ver!"
Abaixo a tabela de alimentos inteligentes sem duvidas comendo estes alimentos no numero de refeições indicadas terá bons resultados junto com o treino que propomos em nosso centro de treinamento!

TABELA DE ALIMENTOS INTELIGENTES

 GRUPO A - PROTEÍNAS INTELIGENTES

Queijos, Ovos e Laticinios com Baixo teor de Gordura
*Claras de Ovos (3 a 4 ao dia)
*Iorgute Desnatado ou Semi desnatado (230gr.)
*Leite Desnatado ou Semi desnatado (230ml.)
*Ovo Inteiro (1 unidade)
*Queijo Cottage Ligth ( 1/2 xícara)
*Queijo Desnatado ou semi desnatado (60gr.)
*Ricota (1/2 xícara)

Peixes e Crustáceos(110gr. por refeição)
*Atum
*Crustáceos (Camarão, Siri e Lagosta)
*Hadoque
*Linguado
*Salmão

Carnes ou Aves (90 a 110gr. por refeição)
*Carne Magra de Boi ou Porco
*Frios sem gordura
*Peru ou Frango sem pele

Alimentos de soja
      *Grãos de soja 1/4 a 1/3 de xícara
*Hamburguer de Soja ( 1 unidade)
*Leite de Soja 230ml
*Salsicha de soja (1 unidade)
*Tofu 110gr.

GRUPO B - CARBOIDRATOS INTELIGENTES 

Hortaliças ( cozidas, 1/2 xícaras e cruas 1 xícara)
*Abóbora ou Abóbora -d´água ou Abobrinha
*Aipo
*Alcachofra
*Alface
*Aspargos
*Batata-Doce (amido)
*Brócolis
*Cebola
*Cenoura
*Cogumelos
* Couve-Flor
* Ervilha (amido)
*Espinafre
*Feijões
*Milho (amido)
*Pepino
*Pimentão Verde
* Repolho 
* Tomate
*Vagem

Frutas (1 unidade ou uma xícara de frutas vermelhas ou cubo de melão)
*Frutas cítricas (laranja ou limão)
*Frutas secas (1/4 da xícara)
*Frutas vermelhas (morango, cereja, framboesa)
*Maça
*Melão

Grãos Integrais (limite 2 unidades dia)
*Arroz integral, ou parbolizado cozido, 1/2 xícara 
*Aveia Cozida 1/2 xícara 
*Cevada cozida 1/2 xícara
*Massa de trigo integral cozida 1/2 xícara
*Pão Integral  1 fatia
*pão de grãos integrais 1 fatia

GRUPO C - GORDURAS INTELIGENTES
*Abacate, 1/4
*Azeite de Oliva , 1 colher de sopa
*Nozes: 15 amêndoas, 20 amendoins, 12 metades de nozes (também podem ser contadas como proteínas inteligentes)
*óleo de canola, 1 colher de sopa

GRUPO D - LANCHES INTELIGENTES 
colher de sopa de manteiga de amendoim sobre o aipo ou fatias de maça
*1/2 porção de qualquer proteína inteligente  com 1/2 porção de qualquer carboidrato inteligente
*1/2 porção de nozes misturada com 1/2 porção de frutas secas
*2 fatias de pão integral com homus
* qualquer hortaliça sem amido a qualquer hora

GRUPO E - ALIMENTOS PREJUDICIAIS ( ELIMINE )
*Alimentos processados; açúcar refinado; massas de farinha de trigo branca; biscoitos doces e salgados, doces, balas, refrigerantes com açúcar
*Carnes vermelhas gordurosas , laticinios e queijos (ricos em gorduras saturadas)
*Embutidos (salame, salsichas, linguiça)
*Qualquer alimento com gorduras trans 

Obs. A manteiga de amendoim apresenta muita calorias mas é rica em gorduras monos saturadas benéficas para o coração, elas podem aumentar a produção de testosterona, hormonio que favorece o aumento de massa magra e queima de gordura. Se você estiver com dificuldade em encontrar este produto substitua por pasta de amendoim ou Nutella! sem exageros!

Esta tabela de alimentos tem o crédito do livro Body For Life For Womem escrito por Dra. Pamela Peeke é um livro que vale apena ter em sua biblioteca particular! Abraços a todos e bons e árduos treinos!


EU SEI O TEXTO É LONGO E MAIS DO MESMO, MAS SEMPRE É BOM TER UMA LEMBRANÇA!




   

segunda-feira, 16 de julho de 2012

...

Ceia de hoje: Suco detox!

- Couve
- Limão
- Salsa
E menos1kg, assim espero!

Em tempo: Chego eu com dois copos desse da foto , 1 pra mim e outro pro patrão e ele está...DORMINDO! Advinha?

...

Ahhh foi dia de foto do desafio então tá lá!
Ficou mais ou menos assim:


PS: Senhor me ajuda a sair dessa cama quentinha e ir pra academia!

...

Ontem comi sufle de aipim e olha vou te falar a Andreia  e a Dona Janes e superaram! Tô cansada e com sono, mas vou treinar assim mesmo.
Não fui a festinha no sábado porque o piolho ficou dodói mas ja esta melhor, tomando antibiótico, mas melhor!
Eis que começam as férias escolares! OMG! Sair de casa é um desafio!
Fotos do final do final de semana:
                    Eu e Rogério no ônibus voltando do culto da Igreja Terra da Colheita

                                          A Bia se escondendo hehehehehehehehehe

Sou do jeito que você me vê.

Sou do jeito que você me vê.