sábado, 20 de setembro de 2014

Benefícios da atividade física.

Até parece que eu tenho alguma novidade para escrever aqui sobre atividade física. Todo mundo já sabe que melhora a cardiovascularização, emagrece, libera endorfinas, provoca sensação de bem-estar e ajuda a controlar a fome. O que eu venho descobrindo é que me faz sentir viva. É isso mesmo, VIVA. É uma sensação de UTILIDADE.
Quando fiquei mal, com a baixa auto-estima agravada, com a balança subindo, percebi que a cada minuto que eu ficava em casa ou fazia outra coisa para ocupar o tempo, eu sentia falta daquela sensação gostosa de "fiz o que deveria ter feito", eu só não entendia o porquê de mesmo querendo voltar, eu não conseguia. É como se alguma coisa me amarasse em casa e me desvencilhar era praticamente impossível...confesso que a mente também não ajudava, imagina a geladeira?!?!!
Uma vez a Martinha me disse: "Treine um grupo de músculos por vez, estou fazendo isso e está funcionando pra mim" e a ficha demorou para cair.
Claro que todo mundo já sabe sobre objetivos e blá blá blá, sobre que devemos nos permitir e etc; então o que acontece agora/hoje em dia é isso ai, faço o meu AEJ ( não vou discutir sobre isso, sobre se faz mal, se não faz mal, sei que me faz bem), treino bíceps e abdominal e só. Noutro dia, faço meu AEJ, treino tríceps, faço cadeira adutora, abdominal e ponto. E assim tem sido e está me fazendo muito bem.
E assim vai ser até eu conseguir incluir mais alguma coisa na rotina. Eu só estou pedindo à Deus é que eu não pare mais. Não posso.
Peguei algumas fotos que estavam espalhadas por ai...enjoy!
Eu e ele em Itacuruça

Vivi e Olívia passeando

Hoje é aniversário dela, 3 anos!

Filhos em Itacuruça ...meus amores!

Chá de casca de alho...foi na semana que fiquei doente

Couve-flor...faço tudo com ela

Salgado maromba...feita com aquela couve-flor acima

Vivi uma cadelinha que resgatei aqui na rua...foi abandonada esquelética, cheia de pulgas e carrapatos e no cio. Agora já engordou e faz bagunça na minha cozinha!


Boa semana para todos!

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Vitórias e vitórias!

Ahhhh ando bem feliz mesmo ainda brigando com a mente pela manhã. Consegui perder 2,5kg só fazendo AEJ e regulando as comilanças. Então chegou um final de senama agitado à beça, onde tivemos que internar minha sogra com uma crise na coluna e um vento frio quase glacial.
Passei três dias ( sexta, sábado e domingo retrasados) à mercê dos ventos no Rio de Janeiro e posso te dizer que a muito não caio doente assim. A gente fica meio resfriado, meio gripado, ficamos com cólicas horrendas, mas nada se compara ao que senti nessa fatídica semana. Segunda dia 8 acordei me sentindo estranha, tudo ardia, mas levei o filho pra escola e parti pra academia e lá fiz 30' de transport e voltei pra casa não sei como. A cabeça doía, respirar doía / ardia, um mal estar tremendo. A partir daí, foram 2 dias de febre e 5 de cama. Quando voltei a me alimentar e a ensaiar sair da cama, fico monstruada e cheia de dor e lá vamos nós tomas mais remédio.
O resultado foi: gengivas, céu da boca, fossas nasais e nariz tomados por feridas. Tudo causado pelo excesso de remédio com o estômago vazio. E hoje consegui voltar a minha rotina, mesmo levanto 30' brigando comigo mesma se devia ir mesmo ou não. Eu fui e venci a mim mesma e ainda estou comemorando menos 3 kg!
É isso.
Feliz!

Sou do jeito que você me vê.

Sou do jeito que você me vê.