quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Receitinha do dia

Quiche de abobrinha com alho poró 

Ingredientes
• Massa
• ¾ xícara (chá) de margarina light (150g)

• 2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral
• 2 xícara (chá) de farinha de linhaça
• 1 ovo
• 100ml de leite desnatado

Recheio
• 2 abobrinhas médias cortadas em tiras bem finas ou rodelas
• 2 talos de alho-poró cortado em tiras bem finas ou rodelas
• 1 colher (sopa) de azeite
• 2 claras em neve e 1 ovo inteiro
• 100ml leite desnatado
• 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
• Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo
Sobre uma superfície lisa, coloque a farinha de trigo e a de linhaça, faça um buraco no meio, acrescente a manteiga derretida e o ovo, e misture levemente. Vá adicionando o leite até ficar homogêneo. Pode ser que sobre um pouco, vc que tem que observar qdo der “ a liga”, mexendo a massa até que desgrude das mãos.
Coloque a massa em uma forma de fundo removível e asse em forno baixo (150ºC), preaquecido, por cerca de 15 minutos.

Enquanto isso, refogue separadamente as abobrinhas e o alho-poró no azeite.

Bata as claras em neve e o ovo inteiro, o leite e aos poucos, adicione o queijo ralado, tempere com o sal e a pimenta e misture bem.

Coloque essa mistura na massa já assada, cubra com alho-poró e a abobrinha.

Volte ao forno por mais 15 minutos ou até dourar levemente.


FONTE

Piada!




Voltei a comer pão integral (claro) e agora? AGORA meu estômago QUEIMA!!! Mereço!

Cirurgia da Olivia Palito


Pedi ajuda ao tio Marcelo Lopes e ele veio me buscar 5h30 da matina pra levá-la à Suípa. Seguem s fotos.


as 5 da matina depois de ter ido dormir as 4...
Esperando...já eram 9 horas
Assim que saiu co CC
Já no pátio, sob efeito anestésico...que dó que dó!

Eu e meu bebê no pós já em casa!
Curativo por 10 dias!


Olha. ela acordou! Será??
seguirei direitinho
 E foi assim, só não tirei foto dos vômitos! hehehehehehe

terça-feira, 23 de outubro de 2012


=/

A dieta está OK, eu estou muito bem agora consumindo mais carboidratos bons, mas o que me incomoda é a posição do corpo. Como assim Janaina? Gente todo mundo aqui sabe que sou "crente" e eu me obrigo a diariamente não julgar, nem apontar, nem um monte de coisas...sim as vezes eu não consigo porque não sou perfeita e sou pecadora também. Então é muito difícil pra mim falar do Evangelho pra um não crente quando um irmão da Igreja pensa radicalmente diferente...sério! Ai eu digo Será que não sou eu que penso radicalmente diferente? Até onde isso é bom ou ruim?
Sou de uma Igreja que sempre disse não a religiosidade, o que seria isso? São os dogmas que outras igrejas propõem do tipo: Não pode usar calça jeans, não pode usar saia, não pode ouvir MPB...gente não estou dizendo que quem segue estes dogmas estão errados, só estou dando um exemplo de como minha igreja é. Então lá o mais importante é você ter CARATER. Se falou algo do irmão vai ter que confirmar e repetir na frente dele juntamente com os PASTORES. Se ficou chateado com algo que o irmão disse, vai ter que sentar e dizer o porque ficou chateado e o que pode ser feito pra que isso não ocorra mais. Assim, não há fofoca, intriga, disse me disse e ainda mais, aprendemos a respeitar o outro com suas virtudes e seus defeitos, porque isso todo mundo tem. Os jovens são discipulados também, aprendem o que é respeito, o que é obediência aos pais, aprendem que a decisão que tomarem, deverão se responsabilizar por ela. E o melhor, ninguém nunca se sente só, porque somos realmente como uma família. Oramos uns pelos os outros, estamos sempre em contato, somos amigos e irmãos. Nós somos conhecidos(todos os crentes) como o corpo de Cristo e a Igreja(Jesus) é vista como a cabeça. Eu fico triste porque sou "nova convertida" isso quer dizer que estava sim no mundo falando muitos palavrões (gente hoje vejo como é feio falar palavrão!), conversando sobre assuntos que não eram pra serem conversados com outras pessoas (sobre intimidade), não sabia a hora de calar, nem de falar. Tenho muito o que aprender e buscar e melhorar, porque DEUS nos deu uma única tarefa AMAR ao próximo como Ele nos amou. Mas e quando você é julgado e criticado por um irmão? Gente vou dizer, só entregando mesmo à DEUS viu? e orando...

Mas já falei um monte de coisas e não disse o mais importante: Amanhã vou levar a Olivia Palito pra castrar! Tô nervosa com isso, mas lá vamos nós! Vou tirar fotos com meu celular então não se espantem com minhas olheiras de zumbi!
Perdoem o desabafo, mas as vezes eu sinto muita vontade de gritar!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Tudo anda bem

Está tudo bem, tudo anda bem
Eu tinha comprado um vestido simples pra ir ao casamento da Raquel, pela bagatela de R$ 89.00 (acho que foi isso) e esse vestido ficou pra depois porque no dia choveu muito e eu fiquei com medo de sentir frio, ai fui com aquele azul da minha amiga. Então deixei esse mais baratinho pra ir no 15 anos da Sara no início de Novembro e eu espero que esteja quente..hehehehehe Tô falando isso porque devo fotos do bendito vestido!
Quanto a dieta, comecei a ingerir mais carboidrato e estou me sentindo melhor. Consumi pão integral com ricota pela manhã está diminuindo minha fome à tarde só que eu queria almoçar mais cedo, como as meninas lá no grupo do face falaram, mas com esse horário de verão fica difícil. Acordei 9h30 hoje! Queria acordar às 7h pra poder almoçar às 10h30, assim não ia pra academia com o estômago cheio de comida. É, hoje ainda não vai rolar e não decidi se tomo o whey ou se como comida. A alimentação nesse final de semana foi muuuuito tranquila! Até voltei a ir ao banheiro normalmente. Nem senti as horas que trabalhei no berçário ontem na Igreja. Sigo melhor a dieta final de semana do que dia de semana, como pode? hehehehe
Bem gente, hoje é a última prova de recuperação da minha catarrentinha e essa semana tem rematrícula, então vamos torcer, orar, rezar, o que vocês preferirem hehehe porque a bichinha estudou muito, mas muito mesmo (aliás, ela estudou até na greve!) agora quem não está querendo muito é o Allan, menino sapeca. Deixa ele comigo!
Mas é isso, obrigada a vocês que sempre me dão uma palavra de apoio, de incentivo, de ânimo. Isso é MUITO importante pra mim! Abro mão do face, mas não abro mão do blog.
Beijos!
Eu e Allan estudando a matéria do teste!

Sou do jeito que você me vê.

Sou do jeito que você me vê.