sábado, 7 de julho de 2012

...

                                                       Só pra lembrar porque vale a pena:




Não perguntem sobre a primeira foto (como se alguém fosse perguntar), eu gostei dela!

Aniversário 1 da Isabella e do Hugo!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

...








Dica sobre como executar o leg press:

Se os pés pousarem na parte inferior da plataforma, trabalhará mais o quadríceps (A). 

Caso coloque os pés na parte superior da plataforma, enfatizará mais os glúteos e os músculos posteriores da coxa (B).

Se colocar os pés igual à largura dos ombros, trabalhará toda a região da coxa. Se afastar muito os pés (C) enfatizará mais os quadríceps internos (vasto medial), os músculos adutores e o sartório.

Caso junte os pés na plataforma (D), trabalhará os quadríceps externos (vasto lateral) e os abdutores (tensor da fáscia lata).

...

Até que enfim a bendita veio! Hoje estou somando 3 dias sem academia e lembrando de tudo o que ja aconteceu, agora só me faltava mesmo é quase morrer de cólica!
Só pra constar, não gosto quando estamos todos em casa e cada um num cômodo. Isso me incomoda bastante e é exatamente o que acontece agora. O guri está em disciplina no quarto dele, a guria está no meu quarto assistindo TBBT no meu PC e eu e o patrão estamos na sala jiboiando.
Hoje tentei preparar um almoço bacana e convidei minha mãe pra vir pra cá. Acabou acontecendo um imprevisto que resultou no castigo do pequeno e ela desistiu de almoçar. Chateações à parte, postarei a fotenha do almoço de hoje!


Esse é o sufle de berinjela que disse que faria, olha ficou muito bom mesmo eu tendo feito errado!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

...

         Gente vou te contar, Rogério comprou a pimenta TABASCO que eu sempre comi e achei que estava podendo e só precisei de dois dias pra descobrir que estava enganada. Esses dias tenho acordado cedo pra fazer resumos pro catarrentinho e toca eu beliscando o sucrilhos nada diet nem light deles...até ai tudo bem. Trinta minutos após beliscar essa iguaria infantil lá vou eu correndo pro banheiro cheia de cólica. Até ai beleza...pensei que seria a única consequência, de um pequeno deslize então eis que chega a hora do almoço e eu tirei aquela foto linda com celular e me empolguei nesse momento já que foi a minha princesa quem fez o almoço né? Vamos retribuir todo o carinho da filhota e vamos comer tudinho! E foi assim que taquei tabasco na comida e almocei. Gente, uma hora depois do almoço eu já estava me sentindo estranha, duas depois do almoço eu não conseguia ficar em pé!
Resumindo: o sucrilhos açucarado me deu gases e a pimenta arrebentou com meu estômago! Tomei um comprimido de bromoprida (digesan) e fui dormir. A coisa foi tão séria que o Rogério disse que eu estava com bafo de pus! Que horror!
Então galera, foi barra. Hoje foi tudo mais tranquilo mas são 17 horas e ainda estou arrotando o almoço! Misericórdia!
Vamos as fotinhas de hoje:
Almoço feito pela Bia:

Almoço da semana e peso:


E achei essa foto perdida no meu álbum do face, e é só uma lembrança boa do meu bb mas de mim não:


E foi isso gente, espero que meus filhos tenham muito orgulho de mim e que não sintam vergonha nem se sintam obrigados a me defender porque eu tinha um problema com a comida.
#parti

Receita do dia

No blog de terceiros eu costumava postar umas receitas... aqui já compartilhei a receita do Emagrecendo com a Cabeça ( lá tem óóóóótemas receitas que farei com certeza), mas hoje achei esse prato que vou tentar fazer amanhã!
Segue a dica:
RECEITA DE SUFLÊ DE BERINJELA

Por maria Clara
Ingredientes
  • 3 berinjelas médias
  • 3 gemas
  • 1 dente de alho picado
  • ¼ xícara (chá) de creme de leite light
  • 1 colher (sopa) de queijo parmesão light ralado
  • 1 colher (sopa) de salsinha picada
  • 1 colher (sopa) de azeitonas verdes sem caroços
  • 3 claras
  • Sal
Modo de preparo
  • Corte as pontas das berinjelas, coloque-as em uma assadeira antiaderente e
  •  leve-as ao forno até ficarem macias.
  • Retire as berinjelas do forno, deixe esfriar e retire as cascas.
  • Coloque a polpa das berinjelas, as gemas, o alho, o creme de leite, o queijo parmesão,
  •  a salsinha e as azeitonas no liquidificador e bata até ficar uma mistura uniforme.
  • Tempere a gosto. Transfira a mistura para um recipiente e reserve.
  • Bata as claras em neve, junte-as à mistura de berinjelas, 
  • coloque em uma forma para suflê e leve ao forno preaquecido até ficar dourada.
  • Sirva quente.



Fonte: http://www.comidaereceitas.com.br/sufles/sufle-de-berinjela.html#ixzz1zlFiNDdy


Mais tarde conto o parto de ontem...beijo pra quem fica!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

...

Achei essa foto no site Nerds de saia ou algo do tipo (coisas da minha filha) e lembrei agora de compartilhar com vcs!


HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Bom dia!

...

A evolução está caminhando mais ou menos assim:



Outras fotenhas da evolução:


Falta agora começar um tratamento pra retirada de manchas na pele...gente que coisa feia!! hehehehehehe

terça-feira, 3 de julho de 2012

...

Olha que maravilha, fui dormir depois de uma da madrugada e acordei às 4h30! Estávamos aqui eu e o patrão colocando música no celular, acredita? A gente está vivendo numa lua de mel, graças à Deus por isso.
Bem, já que acordei cedo, separei a roupa pra lavar (vidinha de dona de casa difícil né? faz qd quer as coisas), preparei três folhas de ofício só de Português pro Allan, só falta preparar de mais 5 matérias só..hehehehehe cansei só de pensar! E agora tô aqui pensando em como é bom ter uma família e amigos que te apoiam.
Ontem Rogério perguntou se não vou parar de emagrecer. Pensei bem sobre isso e vejo que não é proposital estar perdendo mais peso, é só o fato de estar com uma alimentação regrada ( graças à ele) e fazendo exercícios físicos. Não estou me privando de nada, só estou fazendo escolhas do tipo se jantar pizza, no dia seguinte seguro o máximo que puder pra não comer carboidrato. Se comi um pouco mais no almoço, vou preparar uma sopa pro jantar e assim vai. Esse conjunto de ações estão colaborando pra que meu peso continue a baixar e claro, seguindo a base da dieta da nutricionista do desafio colabora tb.
Patrão ontem renovou meu estoque de iogurt light, meus biscoitos integrais, arroz e macarrão integral, latinhas de atum light, sardinha em lata (que amo) frango e mais frango e mais frango! Agora ele vai trazer a remessa de pimenta biquinho, champignon, linhaça aveia e alho torrado! E ovo! Muito ovo nessa vida de dieta.
Nós combinamos de preparar aquela torta de maça ( Emagrecendo com a cabeça) no final de semana e então posto a foto pra vocês.
Ahhh Sábado agora Allan dança caipira e depois partimos pro aniversário da Isabela! OHMEUDEUS, duas horas de transport pro que me aguarda esse final de semana e domingo tem corrida da meia maratona da Caixa Economica e o patrão estará lá firme e forte. O ponto alto do find será a Priscila dirigindo! Acaba com esse medo mulher!
Então é isso, agora vou ali sofrer digo, ver televisão com o catarrento!
Beijos

segunda-feira, 2 de julho de 2012

...

Preciso fazer essa!

Receitas Saudáveis Para Saúde e Boa Forma: Bolo de aveia com maçã light:

BOLO DE AVEIA LIGHT COM MAÇÃ

Ingredientes
3 colheres (sopa) de açúcar light
4 colheres (sopa) de margarina light
4 gemas
4 claras em neve
½ xícara de leite desnatado
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de aveia em flocos finos ou farinha de aveia
1 colher (sopa) de fermento químico
1 maçã grande cortada em fatias finas
Canela e açúcar light cristal pra polvilhar
Preparo
Bata 2 colheres do açúcar light, a margarina e as gemas. Adicione o leite, intercalando com os ingredientes secos. Junte as claras em neve e misture. Despeje a massa em uma forma média untada e polvilhada com farinha. Coloque 1 colher de açúcar light com as maçãs em uma tigela com canela e leve ao microondas por cerca de 1 min, até o açúcar dissolver bem e as maçãs ficarem macias. Cuidado ao tirar do microondas, pois fica muito quente.  Colocar as maçãs por cima da massa, junto com o caldo que se formou e polvilhar com um pouco mais de açúcar light e canela. Levar ao forno médio baixo por cerca de 30 min.

OBS: Vou tentar fazer essa receita nesse final de semana e vou substituir a farinha branca por mais aveia ou por quinua.

Chega a hora de se impor!

Eu sei porque passamos por dificuldades, sei qual o propósito  e sei que isso não dura, mas vou te falar, tem que ser muito forte aliás tem que buscar muita força em Deus pra passar por tudo e ainda adorar!
Então a gente faz o que Deus manda e quando Ele não manda nada a gente faz o quê? Nada? Não né?! Isso independe de religião, que raça, de condição financeira, de postagem no face, isso independe de tudo! Eu creio que até o ATEU na hora mais difícil pergunta e clama : PQ MEU DEUS?! E é isso que venho me perguntando à Ele e um dia espero que Ele me responda. Enquanto isso vou tentando aprender o que DEVO aprender e vou continuar clamando porque é isso o que um cristão faz.
Quanto a dieta, na semana da pipoqueira aqui, só a derrota né? Já devolvi pra tia Silvania mesmo com a insistência da Beatriz (minha catarrentinha) e da pp Sil, mas preciso me preservar das tentações já que ainda mantenho os 58kg e espero hoje baixar mais um pouco, nem que seja uns gramas!
Quero ver que dieta vou fazer esse mês, já que a proposta da Drª Janete Neves é uma dieta cíclica um dia com low carb e outro sem carbo nenhum. Tenho que me livrar desses biscoitos de bx caloria!
Essa semana vou tentar retomar meu projeto de estirpar de vez o bolo da minha vida pq tá difícil de manter o foco com bolo!
Então, vamos que vamos!




Deixo essa canção porque ela mexe demais comigo!

Sou do jeito que você me vê.

Sou do jeito que você me vê.