sábado, 29 de setembro de 2012

Correria intensa!

E não é no asfalto viu?
Hoje tem Mais doce que o mel, porque filho de crente não come doce de cosme e damião, mas não deixa de ser criança e não deixa de gostar de doce, então pensando nisso vamos fazer uma ministração voltada pras crianças onde no final ela ganham seu docinho sem consagração a nenhum santo, é só doce mesmo.
A noite tem mini vigília pelo MISP (Ministério Igreja Sem Paredes) onde a ministração será na rua, dentro da comunidade. Amanhã Rogerio corre pelos Fuzileiros Navais e depois o MISP.
Então nessa correria ainda tem dieta, dieta e dieta...affe cansa mesmo viu? Tô levando meu whey e uns hamburgueres de carne moída com aveia pra comer,
Então é isso! Ahhh Dany Castro já preparou o post, queria saber como ela consegue viver nessa correria TODO DIA!! caraca...

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Consegui

Corri e fiz série B! Na paz e sem conversa!
Tô com medo desse desafio aqui:
(ZOIA AQUI)

Eu não sei se terei dinheiro pra comprar oque ela pede pra ser consumido. Lembramos que estamos colocando as dívidas em dia - SIM TEMOS DÍVIDAS- somos 5, porque ajudar minha mãe também conta,  com dois filhos em fase escolar, EU NAO TRABALHO e não tenho como voltar a trabalhar agora, já que não tenho com quem deixar o Allan. Tenho que sentar e conversar com o patrão, existem prioridades e elas provém dos meus filhos. Uma coisa é comprar um pote de whey, ou um pote de BCAA, outra coisa é me comprometer durante 16 semanas com algo que não vou poder cumprir, e infelizmente essas coisas são caras. E só a avaliação pra determinar a porcentagem de BF é cinquenta pilas.
Pensando seriamente sobre isso...

Ahhhhhhhhhhhhhhh Dormi!

Eu vivo mandando os outros descansarem porque sei da correria diária que anda a vida, mas eu mesma não estava com o meu sono em dia. Quarta-feira é o meu day off de treino, é o meu descanso, é quando meus músculos dizem ÊÊÊÊÊÊÊ vou crescer e me desenvolver e aparecer (isso depende do que eu como um dia antes e um dia depois né?). Como estava de jejum, com o Rogério em casa e a Andréia me dando carona pra levar o catarrento pra escola, eu dormi! Gente, dormi MUUUITO! Eu, Olívia Palito (que sente um frio dobrado nesse tempo, pq não tem pelo) e Rogério.
Nesse dia acordei as 5h30 da matina pra fazer o café da Bia  e depois voltei a dormir. O almoço já estava pronto e acordei só pra dar uma olhada no face e levar o menor pra escola e depois voltei a dormir. A noite trabalhei no berçário e quebrei meu jejum com um café com leite e...perdi meu celular. Acho que foi o frio que não deixou ver que o deixei dentro do berçário.
Achei que por ter dormido tanto num dia só não teria sono pra de noite, é ruim heim?!?!! Dormi feito uma pedra novamente. Acho que o frio contribui e isso me acalma também, porque no calor não consigo pensar, dormir, nem fazer nada. Fico numa moleza horrível e as vezes a academia está um gelo só e a sinusite ataca na hora.
Então eis que na quarta feira eu decido sair de casa a noite com isso:


Porque eu vou à Igreja a pé né pessoal e assim como todo mundo que perde peso sinto um frio HORRÍVEL (vi o post da Campbell e os comentários das meninas falando sobre isso também, achei que seria somente eu nessa) que as vezes acho que meus ossos vão congelar! E outra, eu não consigo beber água no frio, de jeito nenhum e isso deixa a minha pele igual a uma ameixa ressecada. Geralmente nessa época eu só consumo chá (hortelã, capim cidreira e muito raramente camomila) e só dessa maneira consigo ingerir líquido. Então voltando a vaca fria, cheguei lá com isso e riram muito da minha cara, tive direito até a dancinhas russas no meio do salão! Vacilo isso...estava tãããão quentinho! Nem ligo, só a Julinha que ficou comigo no berçário é que ficou com medo, ai tive que tirar né? Rs
Então, eu falei aqui que desisti do desafio das Saradas né? Isso mesmo, quem leu leu, quem não leu acredite, foi melhor assim. Depois fui analisar aquele texto e fiquei triste porque não sou assim, e não sei porque fui tão rude. Ainda tenho que entrar em contato e pedir desculpas pra menina, afinal não citei nome aqui, mas eu tenho certeza que ela leu. Enfim, sai mesmo daquele desafio, mas entrei em outro. Eu falei com a Sandrinha Falcão que não queria mais, que isso gera aborrecimento porque existem meninas que criam muitas expectativas e se magoam quando perdem, mas qual a parte boa desse desafio novo? Eu tenho certeza que será impossível ficar entre as 3 finalistas e vou te dizer porque: ........................................ééééééé  na verdade eu não posso dizer ainda, mas depois eu digo, viu?
Mas vocês vão me perguntar, então mulher pra quê entrar nisso: PRA MANTER O FOCO! Só por isso! E sem contar que existe um incentivo por trás e vale a pena.
Outra coisa estou esperando autorização pra postar uma notícia aqui sobre exercício físico muito boa, que vale a pena ler.
Ahh e Trika Lopes, mulher guerreira, que trabalha mais de 40 horas por dia (sim é possível) a qual conheci e vi a sinceridade em tudo o que ela faz e o amor também (rasgo seda messssmo), já entrou em contato e já já tô postando foto com meus prêmios lindos!! Pra quem não sabe é uma regata da SMAM, uma coqueteleira rosa LINDA da SMAM e o livro da mulher do abraço mais gostoso do mundo a Martinha Britto, seria muito abuso pedir com dedicatória?
A Chaveirinho delineado (Dany Castro cujo apelido era pp - de tamanho pp) também disse que estava aprovado o texto que enviei pra ela. Não vou postar aqui porque senão perde a graça né?
Então é isso meninas, falei pra caramba e em falar pra caramba, estarei retomando meus treinos com força total e sem conversas durante as execuções! Desejem-me sorte!
"E agora estes três permanecem;
amor esperança fé.
Mas o maior destes é o amor. 1 Corintios 13:13"

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."
Mateus 6:21


Preciso:

Ir a um nutricionista,
Ir a um médico,
Fazer exame de sangue,
Começar um plano de dieta,
Fazer meus óculos.


Meu filho precisa :

Ir ao oftalmo e ao dentista

Minha filha precisa:

Voltar pra RPG,
Ir ao médico
Fazer exames de sangue

Advinha o que não vou começar a fazer agora?

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Novidades

Antes mesmo de sair o resultado do desafio, eu já vinha adicionando muitas meninas como eu, buscando saúde e uma forma física agradável ao espelho e aos nossos olhos. Lembro de uma vez que o Rogério me  disse que já estava bom, que eu naquele momento poderia parar porque já estava bonita e eu respondi que queria mais e que não estava fazendo isso por ele, mas por mim.
Hoje recebi um convite da Bia Personal de falar sobre minha mudança e como anda meio corrido eu copiei um texto que já tinha escrito aqui e mandei pra ela, juntamente com minha série atual. Também já mandei um resumo pra Dany Castro + as fotos do desafio (vergonha mode on) só ainda não sei se ficou ok.
Antes de mais nada eu queria lembrar que comecei a fazer dieta por incentivo da Renata e naquela época ela me convidou pra fazer parte de um grupo (foi meu primeiro grupo sobre dieta) o Emagrecendo Unidas (E.U.) Sempre tiro foto com a camiseta que fiz lá. Então lá eu conheci a Sandrinha Falcão, Alessandra Medeiros e muitas outras meninas as quais me aproximei e me apaixonei. O grupo formado inicialmente pela Beth Paes, parecia de autoria da Sandrinha porque ô mulher pra levantar o ânimo e gostar de cuidar dos outros! Lá então eu fiz como um diário e toda atividade, toda refeição era compartilhada lá. Infelizmente eu precisei sair do grupo por ética mesmo, não que não houvesse isso lá, é porque me desentendi com a pessoa que me levou e não haveria condição de ficar  ali magoada como estava. Fiquei triste demais e logo depois fui convidada pra outro grupo o Vida Saudável e foi muito gostoso porque não me senti sozinha. Ali encontrei pessoas antigas e pessoas novas, TODAS com o mesmo propósito : SER SAUDÁVEL!
Hoje me vejo em outros grupos e tem sido maravilhoso conhecer mais gente e confesso, tenho medo do destaque. Não podemos ter um ego inflamado, então por isso tô indo devagar, mas o devagar parece que está a jato!
Eu só gostaria de agradecer a Sandrinha Falcão por todo carinho que ela teve comigo, até nos momentos difíceis e quero que ela saiba o quanto estou feliz de tê-la por perto.
Tá o link da Bia, uma mulher batalhadora também que procura apoiar muitas meninas que estão no caminho!
http://biapersonal.blogspot.com.br/2012/09/janaina-bartelli.html
Essa é a Bia e sim ela é Personal Trainer

Outro dia falei que Domingo meu almoço seria churrasco né? Pois não foi! Acordamos tarde e com preguiça e comi uma sopa de ervilha sem gordura nenhuma. O problema é quando você junta ervilha, batata doce e whey protein... sou uma bomba e nem a Olívia fica perto! hehehehehe
Outra coisa, Campbell, você não está só, pare no meio do trabalho e olhe a seu redor, as pessoas estão falando contigo! Ouça-as! E qualquer coisa meu telefone fixo liga pra qualquer telefone fixo de qualquer estado, então já sabe né? Beijo de parceira de luta!

SAUDADES DA ROSANA !!!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Homenagem





aqui  o motivo da minha homenagem! Amo vocês!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Allan parte I

No final de um mês qualquer eis que tenho em casa somente um vidro de detergente liquido de lavar louça, e isso sem contar que já estava pra mais da metade de acabar. Então eis que vem o Allan e pergunta:
"_ Mãe, posso lavar a louça? ( dois copos e um garfo)
Respondi:
"_ Claro meu filho!"  E pensei, que lindo ele querendo ajudar e parti pra tomar banho com o patrão (sim gente sempre tomamos banho juntos pq conversamos muito nessa hora).

Alguns minutos depois eu percebo que á agua da torneira não pára e grito:
"_ Allan fecha essa água menino!"
"_ Não posso mãe, a espuma entopiu a pia!"

É isso mesmo pessoal, Allan gastou quatro dedos de detergente pra lavar um loçaréu de dois copos e um garfo.
Até ai beleza.
Sexta-feira eu louca pra lavar o cabelo, coisa que não faço muito pq o pixaim não suporta muita água, escuto a Bia gritar do banheiro:
"_ Mããããããeee acabou o shampoo"
Gente como assim? Não tem nem vinte dias que o Rogério comprou esse frasco grande ...e na hora lembrei do dia que o Allan pediu pra tomar banho com os bonecos e gritou do banheiro dizendo que eles já estavam limpinhos. Quase morri! E não lavei o cabelo, claro.
Então eis que ontem antes de irmos pra Igreja ele entra correndo no banheiro e grita " uahuadialdasdadua caiu"
E eu não entendi oq ue ele disse na hora e só escutei o Rogerio saindo do banheiro e dando uma bronca nele.
Minha gente, estava tudo no chão! Televisão, decodificador da net, as maquiagens da Bia todas quebradas no chão, os porta retratos quebrados...

Então pra resumir, passei pra dizer que estou mais calma hj, que agora troquei de shampoo pq não achei o meu e até que a troca foi boa. É shampoo de mercado mesmo e que agora ele fica no meu quarto!
Imagina se consigo comprar esse aqui:

http://www.belezanaweb.com.br/matrix/biolage-lisstherapie/
Que é meu sonho de consumo? Ai eu acho que não fico dentro de mim!
Parti pra tomar um banho (sem lavar o cabelo) pq tô fedidinha da academia (provavelmente o cabelo tb está mas ele vai esperar dois dias!).

Conselhos de um profissional!

FONTE 

Você deixa o seu ego atrapalhar o treino ?

Eu vejo isso todo dia e fico muito frustrado. Pessoas treinando com pesos que obviamente estão muito além do que elas realmente conseguem levantar e para conseguir levantá-los estas pessoas acabam usando impulso e balanço do corpo. Então temos pesos subindo e descendo 
apenas com impulso e balanço do corpo. Você acha mesmo que essa é a melhor maneira para construir massa muscular ? Com certeza não.
Vejo muitas meninas ,colocarem 200kg no leg press, mas a perna não chega a 90°, ou seja ela nao está treinando, esta fazendo trabalho de guindaste, que consiste em levantar um peso..Agachamento entao e uma festa, a menina nem estrutura tem e poe 40 kg de cada lado, e faz 1/4 de agachamento, e ainda diz que nao desce mais , pq "machuca", só se for o cérebro dessa infeliz
O objetivo deste artigo é mandar a mensagem para todos que treinam e querem ganhar massa muscular, de que qualidade é muito melhor do que quantidade. Não é quanto peso você levanta e sim como você os levanta. Lembre porque você entrou na academia em primeiro lugar – para construir massa muscular e não para tentar levantar sempre as cargas mais pesadas.
Alguns caras usam o treino apenas para inflar o próprio ego. Quando você entra na academia é importante derrubar o ego por uma hora e treinar apenas para você. Foque-se na sua forma de execução e contração muscular em vez de ficar se preocupando se os outros estão te olhando.

Para conseguir extrair o máximo dos execícios enquanto você está treinando é necessário usar a boa execução nos exercícios. Muitas pessoas na jornada para conseguir levantar mais peso acabam deixando de lado a execução. O problema é que muita gente que tenta erguer mais peso, nunca soube a técnica correta para começo de história , e normalmente por mais que me doa , a maioria dos profissionais em sala de musculação tbm não sabe ensinar, simplesmente pq não faz tbm . Você precisa se concentrar em sua execução a cada repetição e série. Se você não consegue fazer um exercício vamos supor, que vc tenha como objetivo 10 repetições, se vc ja começa errado, sinal que o peso esta demais para você

Aqui vão algumas dicas para você manter o ego no seu devido lugar:
Lembre-se, você está na academia para ficar maior e não para conseguir levantar os pesos mais pesados.
Deixe o ego na porta da academia e treine para você mesmo e não para os outros.
Tente realizar os exercícios com amplitude completa.
Realize os exercícios de forma tranquila e controle os pesos com os músculos-alvo.

Sou do jeito que você me vê.

Sou do jeito que você me vê.