sábado, 20 de outubro de 2012

Pensando

Eu hoje amanheci pensando muito no que quero pra minha vida. Eu quero ser feliz e me sentir bonita porque eu nunca me senti bonita.Eu estava chateada porque as pessoas me tiram por exemplo e não estava sendo exemplo pra ninguém já que na falta de bons alimentos, eu estava comendo o que tinha mesmo e isso não é bom porque acabava esquecendo que reeducação alimentar é pra vida toda e não só por um período pra fazer graça e ser elogiada e depois esquecer. É muito dificil seguir dieta com alimentos cheios de sódio e em confusão mental.
Antes de mais nada eu quero agradecer a Dani Rati que sempre que pode me adiciona num grupo sobre saúde e fitness e assim fui conhecendo muitas pessoas na mesma luta, mas entre alguns bons grupos acabei me deparando com um grupo que começou a me incomodar porque se tornou um pouco agressivo e volta e meia havia relatos desagradáveis sobre outras pessoas e também comecei a sentir uma pressão pra ficar MAROMBADA. Não ninguém me obrigou a nada, nem falou o que eu deveria fazer, só que as postagens e os comentários eram bem pesados as vezes e isso começou a me incomodar muito porque eu não gosto de ser pressionada nem intimada a fazer algo ...ai eu pensei pra quê isso tudo? Eu não sou atleta, não vou competir em fisiculturismo e o que sempre ouvi desde que comecei nessa vida é REEDUCAÇÃO ALIMENTAR É SABER COMER e é possível comer DE TUDO moderadamente. O problema é quando você sai do moderadamente e mete o corpo na jaca. E eu não gosto de jacas.

Lembrando que eu não consumo bebida alcoólica, não fumo, não tenho uma vida desregrada e me exercito sempre, até em casa.
E o mais engraçado é que muitas outras meninas estão tendo dificuldades com a dieta assim como eu e desde 29 de janeiro foram poucas as vezes que entrei numa neura tão grande. E no início eu consegui dizer um NÃO com muito mais facilidade do que agora...gente porquê?
Então fico oscilando entre os 56kg e os 58kg e isso realmente agora não me incomoda, mas porque não?
No início da semana pedi ao marido que me levasse ao mercado pra comprar chá, ricota, aveia, atum, gelatina zero, pão de grãos  e ele disse que não iria. Eu fiquei muito chateada e fiquei comendo o que tinha que era o iogurte light e o pão branco. Ai eu fazia a gelatina que ainda tinha e quando chegava a noite só tinha o chá verde com abacaxi que me abre o bendito apetite...será que era por isso que não conseguia dormir? Eu já contei aqui que esse chá em mim é uma bomba e não me faz bem!

Eu sei que fomos hoje e foi muito bom...ele já falou que vai comprar o hibisco, as castanhas do pará o coentro que eu tempero meus omeletes e amanhã vou comprar mais ovos. Quanto as folhas de ervilha que estão cozidas na geladeira, bem essas não estão descendo! Também está na hora de reabastecer as cenouras, baterrabas, abacates, bananas e mamão! Isso será amanhã também.
Então amigos da rede grobo, a mente engana mas não por muito tempo. Eu tenho fé.


4 comentários:

  1. Oi mamys! Bom, eu tb etou pensando nisso nas últimas semanas! ando comendo MUITO de ma vez, to com medo de ter compulsão... seila! Não quero sre atleta, acreedito que tenho que me cobrar menos, dessa maneira não vou ficar TÃO ansiosa para comer! Mas enfim, faça isso linda... suas comprinhas e quando sentir vontade de comer alguma coisinha, coma! Preciso parar de ficar neurotica amiga :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agora tô bem tranquila, desencanei, mas sei que se não tomar cuidado meto o pé na jaca de novo! Mas tô feliz que eu tenho vocês! Beijinhos minha Tatá, força ai também!

      Excluir
  2. Janna, eu super entendendo essa confusão mental! Particularmente acho super normal... Nosso cérebro demora um tempo pra processar a gostocisse, então crises de autoimagem, autoestima e outras autos são esperadas. A questão é SUPERÁ-LAS sem perder o foco. Mas e quando até esse foco é questionando né? Aí amiga, o negócio é traçar um novo objetivo. Creio que quando atinjimos um objetivo e não temos um outros para substitui-lo a chance de desandarmos é gigante... Então, se você atingiu seu objetivo inicial de gostocisse, será que não está na hora de traçar um novo? Com novas estratégias?
    Você quer se voltar para o esporte?
    Você quer continuar assim, magra e gata?
    Você quer retroceder?
    Você é livre pra escolher o que quiser, mas, acho que escolher é preciso!
    Só assim, as coisas vão se esclarecer e você vai poder se replanejar e dormir em paz.

    Acho que vale falar a gora o que disse na primeira vez que vim aqui - você me inspira! É um exemplo de determinação pra mim... E tenho certeza que para tantas(os) outras(os)...
    Mas, o importante é ser exemplo pra você e se dar esse devido valor.

    Tenho um carinho gigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaantesco por vc flor e quero mesmo que essa confusão passe logo, para que eu volte a ver a D. Janaina, a focada.

    Bjao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhhh Ju, fiquei muito boba de saber que vc gosta de mim assim de graça viu? Eu realmente não sei o quero agora, talvez voltar a correr com meu marido na rua...Eu quero mesmo é continuar dizendo e mostrando que as pessoas podem sim perder peso, e muitas vezes comendo o velho e bom arroz com feijão (eu cheguei aos 60kg comendo arroz branco!) Eu não tinha condições de comprar esse monte de coisas e isso tb me veio na cabeça: Se antes eu consegui com o que tinha, pq agora tô fazendo drama?

      Excluir

Redescobrindo comigo:

Sou do jeito que você me vê.

Sou do jeito que você me vê.