domingo, 24 de março de 2013

A primeira vez

Na verdade eu escrevo a muito tempo. Quando mais nova eu tinha um caderno com detalhes inesquecíveis da minha vida e depois de uns anos, chegava a ser engraçado reler tudo aquilo. Então os caminhos tortuosos chegaram e nada mais tinha graça e todas as minhas recordações foram por água abaixo.
Meu sub-consciente fez questão de esquecer muitas passagens da minha vida e meus diários, então já no lixo, não poderiam mais me ajudar.
Comecei escrevendo nesse blog que teve um outro nome (também não me lembro), convidada por uma amiga. Alguém tem dúvidas sobre o que aconteceu? Comecei a falar coisas  que a menina não queria ouvir...não que eu fosse a dona da verdade, não é isso...mas coisas que outras pessoas também já tinham alertado, e todos (inclusive eu, dançamos). Acabou o amor, acabou a amizade.
Ela fez outro blog pra ela e me deixou esse aqui como herança e eu até tentei escrever, mas passando por um quase divórcio e cheia de amargura e tristeza, claro que não deu certo.
Fui convidada por outra amiga a escrever em outro blog (eu já sentia que ia dar xabu) e mais do mesmo. Lá fui eu abrir o meu bocão pra dizer o que não é da minha conta...mais uma ex-amiga.
Virei "crente", pronto, agora é que não me enquadro mesmo. Acabou conversas de "alcova", acabou muitas coisas que antes faziam parte da minha vida. Pra muitos, eu não servia mais.
Sinto falta de algumas pessoas e as vezes me lembro e fico preocupada. Será que aquele meu amigo, ops, agora é ex amigo, gay , será que ele perdeu o medo de fazer o teste e foi até o final? Será que ele se sente menos só? Enfim, virou passado.Então um dia a Dany Castro fez um sorteio na pag dela, mas pra participar precisava estar vinculado a um blog e foi por isso que ressuscitei isso aqui.
Conheci pessoas novas, perdi peso, modifiquei meu corpo, minha vida, minha família e minha esperança.
Então vamos lá, falei isso tudo só pra dizer que nunca me imaginei compartilhando um selo. Acho essas coisas sérias, pra blogs sérios e não sei o que sou na blogosfera. Só percebi que me exponho, que falo da minha vida pessoal, da vida pessoal das pessoas que estão ao meu redor e falo aquilo que sinto, sem me preocupar muito (mesmo que eu venha aqui me retratar ou excluir um post), esse é o meu diário, só que pronto pra ser enxergado pelo mundo.
Eis o selo:

Agradeço de coração a Sandrinha Falcão por ter me escolhido, mas sou do tipo que deixo a galera decidir se quer fazer algo ou não.
Então, se alguém, que estiver lendo isso aqui, e quiser compartilhar o selo e fazer a brincadeira das respostas, beleza.

E as 7 coisas que mais gosto são:
1- Ler a bíblia
2- Orar / Falar com Deus
3 - Cuidar da minha família
4- Jiboiar com meus filhos e com a Olívia Palito
5- Comer
6- Treinar
7- Dar conselhos


Claro que existem outras coisas que gostamos de fazer, mas a brincadeira pedia as 7 principais. Antigamente Ler estaria entre essas sete, mas depois que Li "A Elegância do Ouriço", livro que AMO, só a Bíblia mesmo que prende meu foco. Tenho alguns que são muito bons, mas ler já não é o meu ponto de equilíbrio. Lembrando que eu era assídua da biblioteca do prédio onde eu morava, com 7 anos de idade.

Outra coisa: Estou tomando esse tal de chá de hibisco! TROÇO RUIM RAFA!!!
Hibiscus da Jana
Então tarde da noite entro no blog das meninas e me deparo com uma super matéria sobre esse troço ai...Paula Jacques só tu pra dar um nome bonito a esse troço salgado. E isso pq eu bebo sem açúcar!
Já são 2 da matina e eu ainda tô escrevendo! Que isso!
Queria dizer pra finalizar que com muita honra e com muito orgulho declaro e informo que minha amiga Ana Carol Munhoz foi a VENCEDORA da competição de estreantes de bodybuilding e eu sou testemunha de quanto tempo  ela leva isso tudo a serio! Parabens! Mil vezes! Linda e guerreira!
Deixo vocês com uma fotenha da tarde de hoje:
nós e o Astroboy na TV!





5 comentários:

  1. Pow mt legal o post Janinha...eu tb tinha diários, gostava mt de escrever e amo pessoas assim q não tem medo de compartilhar experiências e ensinar aquilo q aprende com erros e acertos...Ah e vou ti ligar até o fim da semana p te dar aquela resposta tá bom...Uma ótima terça!
    B
    E
    I
    J
    O
    S
    ! Fica com Jesus...FUI.........

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Carla, é muito bom escreve o que sentimos, poder desabafar!
    Tá beleza, não esquenta! Até Domingo a gente conversa!

    ResponderExcluir
  3. Jana....QUE POST LINDO =) nossa....como te conheço já faz um tempo ( ainda que nesse mundo só do virtual) eu acompanhei parte desse processo do blog em dupla, dos bafafas, e dos afastamentos...e vejam só como são as coisas? Quem ficou? eu e vc =) kkkkkkkk cristãs, crentes sim com muito amor a Cristo, graças a DEUS!
    E como EU SEMPRE DIGO, OS SEMELHANTES SE ATRAEM! Os diferentes é que se repelem... ( eu contrário até as leias da física kkkkkkk)
    AMEI SEU POST, e vc é sim da blogsfera e amei seu post!

    ResponderExcluir
  4. Olá, td bm? Essa sua amiga eh a mesma dona do blog

    http://anacarolmunhoz.blogspot.com.br/???? pq eu vi um outro site falando desse dai fui atrás e acho que está fora do ar, mas era muito informativo, vc sabe dizer o novo site dela agora?

    ResponderExcluir

Redescobrindo comigo:

Sou do jeito que você me vê.

Sou do jeito que você me vê.