quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

É muita coisa pra pouco tempo!

Então, sabe aquela época que você espera altas mudanças e tudo te acontece e a mudança não chega? Pois é...
Preciso dizer que minha casa está em obras há um bom tempo. Existem alguns fatores básicos pelos quais desanimamos de completar esse trabalho:
1) A casa na verdade pertence à minha mãe. E nossa relação tende a ser de altos e baixos, principalmente porque ela se diz Espírita e não me aceita muito como Evangélica ( detesto ser chamada de Evangélica).
2) A "minha" casa fica em cima da casa dela e por vezes ela perde a noção da quantidade de vinda até aqui. Isso nos faz querer sair daqui pra termos mais privacidade.
3) A casa foi construída pelo meu falecido padrasto e perdoem-me se parecer preconceito, mas era um português que fazia sim tudo torto e mal feito. A casa toda estressa ... trocar uma lâmpada é estressante.
4) Já gastamos mais de  R$20 mil e não estamos nem perto da metade da obra. Está tudo incompleto.
5) Não temos mais dinheiro no momento pra empregar e estamos empurrando com a barriga.

Mencionado esses porquês, digo que nessa semana , na primeira chuva forte que houve, a luz apagou numa noite e só voltou no meio da tarde do dia seguinte. Nesse meio tempo, o buraco feito do terraço para a varanda (para fazer a adaptação de 2 futuros banheiros) começou a jorrar água do terraço. Ou seja, o terraço estava inundado.
Minhas latas de tinta e outras coisas foram para o lixo, já que estavam guardadas bem abaixo do bendito "cano".
Hoje, o Rio de Janeiro alagou. Tenho amigos que perderam quase tudo e eu não sinto que a culpa seja só do tio Eduardo Paes não. Hoje também jorrou água pelo "cano" e pra melhoras, pelo quarto das crianças. Isso me faz entender que o Tecryl que aplicamos no terraço e que está sob o piso, babou. Já passamos por isso...goteiras em casa, baldes espalhados misturados com panelas...Enfim, estamos vivos e ainda estamos secos.
Não tenho conseguido cumprir minha meta de treinar ao menos 3 x na semana. Kelly viajando, Allan de férias (passou direto), Bia ainda em aula e empadas. Estamos fazendo empadas pra ela vender na escola. Espero que dê certo.
Descobri que na verdade não me matriculei para a faculdade à distância (jegue eu), coloquei meu nome na lista de isenção da taxa e nem voltei lá pra saber o que tinha acontecido! hahahahah Só eu mesma.
Realizei meu exame de faixa, agora sou graduada (faixa amarela) e o Allan é faixa vermelha.
Preciso de ânimo, preciso de controle, preciso ter minha vida de volta! Estou triste por todas as vezes que pude ir pra academia e não fui por preguiça.
Seguem as fotos:




É isso minha gente...me preparando pro aniversário de 17 anos da minha filhota! Nem sei se falei aqui sobre o aniversário do Allan...vou pesquisar e depois postos as fotos!


Esqueci de mencionar: Levei a Bia ao médico e ele pediu um Eco, um Holter e um teste ergométrico. Ele já avisou que o problema dela é ansiedade e estresse e disse que muitas vezes leve de 3 a 6 meses pro corpo mostrar esses sintomas. Fez na hora o Eletro dela e deu tudo bem e ORDENOU que ela volte pra academia, mesmo que sem tempo , precisa de 30 min de exercícios!


13 comentários:

  1. Mamis linda! sou espirita tb! Espero q a relação sua e da sua mamis um dia melhore e fiquem em paz. Pois sempre há altos e baixos. Feliz pelo baby ter passado diretoooooo e que a filhota venda muuuitas empadas! tem integral? rs ... mamis eu to contigo! parabens pela faixa! quero aprendeer um dia!!!!!!!!!!!!!!! compulsão é uma merda! espero q consiga ir para a academia e qe a situação ai no RIO melhore! MEU DEUS q chuva forte é essa??? um beijo te amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatá minha filhota linda, eu fico muito feliz de vc ter uma religião pra te apoiar! Quanto as empadas, ainda não dá pra fazer integral, Quanto a situação do Rio, os evangélicos se uniram aos espíritas e fizeram de tudo pela população, coisa que o governo ainda não fez. E eu, ainda estou longe da academia...sniff sniff

      Excluir
    2. tomei o hibisco mamis! e a agua com limao tenho medo pq meu estomago é meio sensível!!!!! mamis é fogo mas tem se movimentar! vai doer sim, mas dps tudo vai ser fácil beijo te amo to com vc

      Excluir
  2. Janaina, a tempestade vai passar tenho certeza, que Deus te dê sabedoria, para tomar as decisões corretas.
    bjs
    Rosângela www.blogeutambemposso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosângela, é o que venho pedindo mesmo!
      Bjus

      Excluir
  3. Oi meu amor,
    Quanto tempo ?!!?!?!?!
    Sentindo falta de passar para abraçar vocÊs.
    Mas ja tomei vergonha na cara!
    Lindo vc ser faixa amarela. Eu ainda sou branca no jiu -jtsu.
    E este ano quero virar azul se Deus quiserrrrrr
    Meu anjo, tudo de baum pra vc!!!!!
    2014 seja um ano lotado de realizações.
    Bjaoooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe me passa essa vergonha ai vai!!!
      bjãaaaoooo

      Excluir
  4. Nossa que exemplo !! Estou começando um blog pra me incetivar a perder peso tbm !
    Já estou te seguindo, depois olha o meu também ! beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi!!! estamos com saudades de vc.... volte logo....
    e fique tranquila tudo vai passar... se Deus quiser... e ele quer sim....
    bjus

    ResponderExcluir

Redescobrindo comigo:

Sou do jeito que você me vê.

Sou do jeito que você me vê.