quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Pijama

Ahhh hoje o maridão ficou em casa e adivinhem? EU TB!! hehehehehehehe
Só pra constar ainda estou de camisola uma hora dessas de tanta preguiça! Mas não tem mal não pq a academia abre amanhã até 1 hora e eu irei!
Gente vou contar uma coisa pra vocês, acho que realmente chegou a hora de procurar um médico porque ando me sentindo zonza depois de alguns exercícios. Eu não sei se é preguiça ou implicância, já que a minha vida toda trabalhei na área de saúde, mas eu realmente não vou a médico algum. Cheguei a um ponto onde qualquer movimento brusco para me levantar de deixa tonta e com aquela sensação de desmaio. Com o fim do desafio, voltei a comer feijão e arroz (claro que em pequena quantidade né?) e permaneço comendo as mesmas coisas de antes e às vezes me permito comer algo não light/diet. Não consigo enxergar o motivo de estar me sentindo assim, talvez seja falta de vitamina D (pouco sol), mas é tudo especulação. Sinceramente preciso de mais coragem pra encarar um consultório do que um dia de exercício!
Então é isso galera, hoje tô de bobeira e amanhã ponho o treino em dia!

PS: A Dany Castro está programando um novo desafio, pedi pra entrar, mas não está nada definido, afinal tanto ela quanto as meninas que a ajudam estão cheias de tarefas e projetos. Era isso que eu precisava pra continuar focada. A chefe Trika está fazendo um apanhado de meninas SMAM com resultados chocantes de antes e depois e vai fazer uma chamada motivacional. Eu fico toda boba com essa galera que se preocupa mesmo com as outras meninas que estão no processo. Fiz umas montagens e gostaria de saber se vale a pena mandar pra ela:
Antes com 89kg e depois com 58kg
Antes e depois













E outra, hoje vendo o programa do Dr Oz ele falou sobre um hormônio chamado Grelina e fui no pai dos novos burros pra poder esclarecer a vocês:

Grelina é um hormônio produzido pelo estômago. Quando está vazio, ele age no cérebro e dispara a sensação de fome.
Na medida que a pessoa ingere o alimento ele vai diminuindo sua concentração
Esse hormônio, o grelina, foi descoberto por pesquisadores japoneses em 1999, mas foram os cientistas britânicos que revelaram ser ele um estimulante da fome. Pesquisadores da Califórnia e da Universidade de Washington analisaram sangue de pessoas que seguiam uma dieta e de outras submetidas à cirurgia conhecida como "marca-passo gástrico", que diminui a capacidade do estômago, reduzindo a fome.
Descobriram, então, que os operados produziam uma quantidade menor de "Grelina". Também constataram que o contato de nutrientes com a parede do estômago torna mais lenta a produção do hormônio. Por outro lado, lembramos que quando os alimentos passam do estômago para os intestinos há a liberação do hormônio PYY, que também age no cérebro, ativando o centro da saciedade, diminuindo a fome.
O segredo da alimentação no controle da obesidade está em utilizar esses conhecimentos. Os carboidratos simples, como a batata e os doces, são absorvidos antes que os intestinos liberem o hormônio PYY inibidor da fome. O excesso de carboidratos se transforma em gordura para ser armazenada, podemos usar esse conhecimento e melhorar a nossa forma de alimentação.

Então meninas, acho que valeu a pena ver TV hoje, heim?
Beijos pra quem fica, vou ali ler um livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redescobrindo comigo:

Sou do jeito que você me vê.

Sou do jeito que você me vê.