domingo, 4 de novembro de 2012

Li o livro e agora?

Acabei de ler o livro da Martinha, contrariando minha existente preguiça de ler qualquer coisa. (sem acentuação e sem cedilha, porque estou no note da Bia...tudo bem, não gosto mesmo).

Comecei a me perguntar o que quero realmente pra mim já que se deixar, como como antigamente e passo mal como antigamente. Por que não continuar no caminho mesmo tendo chegado ao meu objetivo? No dia da minha formatura do curso de pais, que foi na quinta-feira, meu amigo me apresentou a um casal como corredora e outro o corrigiu na hora dando enfase que eu estava mais pra fisioculturista por causa do meu braco musculoso. Logo depois peguei o livro da Martinha pra ler e lá ela relata os mesmos comentários, o mesmo disse me disse. Não fiquei chateada, mas depois disso surgiu dentro de mim uma indignação tremenda. Eu estava falando que me exercitava pra poder comer, mas isso não eh verdade uma vez que me preocupo sim com o que como. Eu posso ate escorregar, mas me policio ate nas escorregadas.
Bem, depois de tudo isso, pensei e pensei e resolvi levar adiante o plano de voltar a não comer mais pão de especie alguma. Nem integral eu quero. Não adianta, eu sou compulsiva e não tenho relação saudável com qualquer tipo de pão. Estou pensando seriamente em retirar os doces da minha vida, mesmo com o picolinato, eu como doce porque todo mundo aqui come doce, só não como desesperadamente...eu só gostaria de manter o chocolate amargo, porque senão eu enlouqueço.
Estou montando um calendário pra colar na porta da geladeira e ali ir checando a cada dia que eu passar sem uma tentação.
Gente não é fácil atingir a meta mas mudar a mente. Eh sim uma luta diária viu? Vamos ver quanto tempo sem escorregadas eu suporto.
Então eh isso e assim que eu estiver no meu pc eu coloco a acentuação devida.

7 comentários:

  1. Janna minha linda... Penso que mais difícil do que qualquer esforço físico ou psicológico para ser saudável fisicamente é se autoconhecer e traçar objetivos atingíveis. Mas, também acho que você é super capaz de encarar essa busca com a seriedade que se deve.
    É uma honra pra mim poder acompanhar esse seu processo de perto, porque estou aprendendo e me inspirando!

    Bjs, querida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Ju, as vezes fico lendo o meu pp blog e fico rindo ...parece até que sou bipolar! Tem dias ótimos e outro péssimos que parecem que não vai passar! Ai eu começo a rir! Mas o livro da Martinha me fez dar um estalo mesmo! E foi muito bom! E vocÊ como está?

      Excluir
  2. Oi, Jana. Nossa, tb não tenho uma relação mto saudável com pão, mas consigo me conter. Acho q vc tem q fazer o q vc acha q é melhor pra vc, e q pode funcionar. E os outros estavam te elogiando, não fica encarando as coisas como cobrança. Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade...mas e o exemplo? Eu me cobro demais por isso, quero ser exemplo...To tranquila, ja tenho na verdade 4 dias sem pão de nenhuma espécie e restringi os doces. Fiz pudim de whey protein e tô levando a necessidade de doce com gelatina light tb. Tô bem por enquanto, tenho medo quando eu der uma surtada! Beijão!!!

      Excluir
    2. É, o q eu vejo é q vc se cobra mto, lendo seus posts, dá pra perceber! Mas vc é um exemplo! Não precisa ser perfeita, tdo mundo erra, e vc tá mto na frente de mta gente! Nessa área do físico eu ainda tenho mto pra correr (literalmente) atrás! Beijos da Taís.

      Excluir
  3. ''e fico rindo ...parece até que sou bipolar! '' AIII MAMYS, essa sou eu! hahahah como conseguimos ser tão parecidos? MINHA LINDA... eu já falei que AMO O JEITO QUE VC FALA COMIGO? Eu me sinto motivada, eu TAMBÉM QUERO SER EXEMPLO... e todas essas jacadas me fez ficar com o emocional MEGA ABALADO! NÃO QUERO comer besteiras e não vou! Essa coisa de controlar a mente é PANQUE! Mas eu vou conseguir, somos guerreiras!!!!!!!!!! Eu vou seguir uma ''dieta'' e vou chegar no meu objetivo. PODE DEMORAR ANOS! EE DALHEEEE GELATINA DIET! rs OBRIGADA NOVAMENTE, meu cabelo ta caindo mamys :( to com medo de ficar carecaaaaaaaa!!!!!!!! hahahahahhahahaha linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Tatá, ja te falei é o mesmo sentimento sempre! Até encontrarmos um ponto de equilibrio vamos nos desdobramos mas não podemos desistir! Quanto ao cabelo, eu acho que falei la no teu brogui: precisa sim de polivitaminico e vitamina C pela manha e pode usar os tratamentos que a Paula Jacques indicou: Bepantol Derma ou aquele óleo da Elseve ajudam muito! E vamos continuar nessa luta!

      Excluir

Redescobrindo comigo:

Sou do jeito que você me vê.

Sou do jeito que você me vê.