segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Tabela de Ratios

Peso atual x 2.2 x 10 = Numero de calorias
Divisão de ratios:
0.20 X calorias = x/4
0.40 X calorias = x/4
0.40 X calorias = x/9

Janaina 1298 Kcal

Ratio de uma formal geral
20% de carb - 64,9
40% de prot - 129,8
40% de gord - 57,6

Essa é a tabela do desafio que a profissional experiente da vida fitness prescreveu pra gente, nesse novo desafio.
 Preciso ser bem sincera: Só entrei por conta de uma amiga que já estava competindo e isso me incentivou de cara, mas eu não estava mais a fim daquela rotina de fotos, datas, dietas rígidas e frustração por não conseguir seguir na animação.
Estou na dieta ha uma semana e o povo aqui de casa já diz que estou "mais magra". Na verdade a balança está gritando 60kg, mas o abdomem está diferente.
De acordo com esse cálculo de consumo de calorias, eu devo/ posso comer 1298 kcal, mas posso te garantir que estou comendo menos. Isso contando com o bolo do dia do Karatê e do churrasco no espeto que comi ontem à noite (depois de ficar 6 horas sem comer nada - sabendo que não podia) pois era a opção mais saudável por ser só proteína.

Estou enfrentando um desafio que a muito tempo não encaro de frente: resolver um aborrecimento com comida. Isso realmente me preocupa, mas eu sei que vai chegar uma hora que a cabeça vai pro lugar e tudo volta aos eixos.

Comecei a seguir a Dama de ferro - Elektra Hercules - no instagran do marido e pra quem está na dieta do ovo com ovo ela tem ideias SURPREENDENTES quanto À alimentação. Também assisti uns vídeos dela no youtube e posso falar com propriedade que eu JAMAIS aguentaria fazer o que ela na faz na academia...ela e a Rafa- do Carioca na Garoa - cara, é preciso muita determinação! Elas arrasam mesmo!
Vamos ao que interessa:

Panqueca de claras com creme de ricota temperada com gotinhas de limão

 pós treino: côco e café preto

mini pizza de frigideira - massa de couve flor e frango processados com agrião e ervilha

Pão assim que saiu do microondas

pão funcional de microondas SEM FARINHA e com batata doce  - da Elektra Hercules

SuflÊ de queijo minas light com agrião e tomate

Suflezinho de couve flor e ricota da Elektra Hercules

pão funcional da Elektra com aveia e iogurte natural

SuflÊ de creme de ricota com couve flor processados + pedaços de queijo minas light e presunto

Acho que eu deveria ter virado as fotos antes de postar né?? kkkkkkkkkkkkkkk

12 comentários:

  1. Dizem que estas dietas de ratio super funcionam, eu sempre do uma olhadinha no blog da linda Dani Tamega e ela sempre incentiva esta dieta... quem sabe um dia eu chego neste ponto de disciplina e faço tb...
    bjs...
    tati :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, eu tento seguir, mas sem uma balança fica meio complicado viu? Eu ando fazendo de olhometro, do tipo o que eu comi hoje? Oq eu eu ainda posso comer? MAs confesso que estou a 3 dias sem ir pra academia já sentindo os efeitos da vinda da bendita. Eu sinto muito sono nessa época, chega a ser surreal! E confesso que ontem comi paçoca...não resisti mesmo. Tô firme, mas preciso de ânimo pra sair de casa!

      Excluir
  2. Ai sim, quero esse foco de volta!!!!
    Vejo muita gente fazendo esses RATIOS e tendo bastante resultados, eu não tenho paciência de fazer essas contas e ficar "caçando comida" esse é ainda um dos meus pecados fatais a preguiça... Mas trabalhando para melhorar isso!
    Quero fotinhos depois de comparação em!!!!!!
    Bjuxxxx e tamo juntas nessa lutaaaaaaa
    P.S. os pratos estão lindos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mô, tô pra entrar no período menstrual, e não estou em aguentando de sono! Tá muito complicado pq assim só consigo treinar com o termogenico que o rogerio comprou, só que esse é diferente do outro que eu tomava, me dá taquicardia ( COISA QUE ODEIO SENTIR) e tremedeira. Então tenho duas opções ficar em casa e dormir ou tomar o termo dele e ir pra academia e fazer o que DEVO fazer. Postei a 2 foto lá no grupo! Dá uma olhada e me diz o que acha!

      Excluir
  3. Olá Cute, sua opinião aqui também é muito importante. Seja bem vida a ler e comentar quantas vezes quiser! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tô vendo que se animou de novo! Que bom!!!
    A dieta do ovo com ovo pra mim não rola... rs
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade estou animada de novo! Mas ovo com ovo tb não rola pra mim! Beijos!

      Excluir
    2. E fiquei duas semanas e meia sem comer carne...não consegui!

      Excluir
  5. comeu paçoca? aai ai mamis! hahah eu amo paçoca! enfim... obrigada pela palarvras, vc ta certa! preciso ser + eu mesmo mamis! ... q receitas deliciosas, agora estou em um desafio pessoal mesmo! Mamis vou pro rio dia 17 e volto dia 22 bjs <3 obrigada por tudo e manda beijo pra familiiia dai <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatá, eu sei bem como é! Já vivi por muitas vezes tudo isso ai, mas olha, dá uma chance e não espere muito, vc vai ver que coisas boas vão acontecer. EU QUERO VER VC !!!!Te amo viu filhotinha!

      Excluir
  6. Oi Jana,
    eu estou melhor sim. Temos um Deus que nos ergue sempre, glória a Deus.
    Eu resolvi me afastar um pouco da internet, porque vi que eu estava vivendo muito no mundo virtual e deixando de fazer coisas no mundo real. Sabe, eu pedi tanto pra Deus me ajudar a enxergar as coisas que realmente são importantes que agora passo a enxergar e isso me causa muita alegria. Estou me dedicando mais a leitura da bíblia e a livros edificantes.
    Pelo menos uma vez por dia eu aparecerei pela net.
    Um beijão minha linda.
    Ah e a RA por aqui está linda e o peso mais lindinho ainda. :)

    ResponderExcluir

Redescobrindo comigo:

Sou do jeito que você me vê.

Sou do jeito que você me vê.