sábado, 24 de maio de 2014

Opções que valem a pena!

            Tenho trocado o pão pela omelete de tapioca e tem sido muito bom. Quando me encontro com muita preguiça de pegar a farinha na geladeira, bato só as claras e como com o creme de ricota que me agrada demais e sacia. Essa tem sido a palavra chave nesses dias...frutas, água, suco, redução dos pães, inclusão de iogurtes, leite fermentado, redução do arroz com feijão ( QUE AMO) e o meu grande vilão: os doces.
            Tenho utilizado a banana com canela na crepioca e o que posso comer sem pecar muito como chocolate amargo, barrinhas com menor valor calórico. Tudo isso motivada pela Eliane Dutra, preciso confessar.
             Estou sem acesso ao meu instagram e tenho sempre que posso, dado uma olhada pelo da filhota e pelo o do Rogério e me dá ânimo ver alguém tão focada quanto eu já fui. Muitas vezes achamos besteira tanta foto de comida, tantos pratos e receitas repetidas, tanta exposição desnecessária, mas eu posso dizer com 100% de certeza o quanto isso é bom pra quem está do outro lado sem vontade alguma, como eu estava a um tempo atrás. É o tão sonhado INCENTIVO!
             Preciso dizer também que comer saudável não muda o fato de, quem tem compulsão alimentar,  ter que se segurar mais, eu que o diga. Já que preciso parar várias vezes e me perguntar se deu tempo suficiente pro estômago fazer digestão da última coisa que comi, porque muitas vezes como um atrás do outro e isso engorda da mesma forma que se estivesse comendo porcarias mil.
             Não sou o exemplo que gostaria de ser, ainda como escondido uns waffer de chocolate e acho que não tem ninguém vendo, já aconteceu de comer um pão suíço e parar de repente e perceber que aquele na verdade já era o segundo...se eu não estiver atenta, isso acontece mais do que deveria. Por isso tenho optado pela tapioca, ela dá trabalho pra fazer e sei que não vou querer preparar mais de uma...já o pão pronto ele está ali, acessível e é só esticar as mãos e colocar na boca.
            Quinta feira corri quase 8km e foi muito bom. Minhas dores estão diminuindo e já não estou a base de nenhuma medicação. O próximo passo e tentar voltar pro Karatê mês que vem. Na sexta senti um grande mal estar, um sono sem igual que me prostrou mesmo. Dormi o dia inteiro e a noite inteira e se tudo der certo, tentarei ir pra academia hj, só pra correr um pouco.
E é isso
Pausa dramática paras fotos...
Allan criando arte na sala com o pai

Esse actilife custa R$ 1,00 e o beauty yogurt custa R$2,50

Ganhei uma super trufa pelo dia das mães e dividi com os fominhas aqui de casa, fiquei propositalmente com o menor pedaço.


Preciso dizer que o marido chegou em casa com duas bandejas de sonho e eu consegui recusar. Não é fácil, nunca foi, mas ainda vale a pena. O problema agora é a moça da pipoca na porta da escola do Allan...ai ai ai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redescobrindo comigo:

Sou do jeito que você me vê.

Sou do jeito que você me vê.