segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Perdendo-se

Tô perdendo o foco e isso dispara em mim um sinal de alerta. Tenho andado chateada nessa última semana e claro, quem convive comigo sabe bem que há algo de errado, mas o que me preocupa é voltar a procurar comida já que não quero falar sobre isso.
Ontem Foi o batismo da Beatriz e foi lindo mesmo, chorei litros e Deus sabe o porquê. Nem percebi que estava com o cabelo da Maria Betânia he he he só fui descobrir depois quando vi as fotos, ms sinceramente nem me importei.
Bem vamos voltar a sinceridade do papo: Vocês acham que por eu estar com 58kg (sim engordei 1 kg) eu não tenho que me controlar ou tomar cuidado com exageros, ou até mesmo recusar junk food? Claro que preciso gente! A mente é poderosa e ela trapaceou comigo a vida inteira! E confesso que esses dias de obra na Igreja e tendo que fazer cardápios mais pesados pra que o Rogério pudesse almoçar lá, me impactaram. Foi por causa disso que fui sábado pra academia fazer nem que fosse o aeróbico pq consumi carboidrato a noite que não devia: comi uma fatia de bolo de limão e antes já tinha comido uma rosquinha de sonho. SEM NECESSIDADE!!! Parando depois pra pensar, eu não estava com fome! Só tinha aquela necessidade de mastigar e compensar a frustração do dia. E a cabeça falando: "come boba, você já está magra, porque não?"
Sábado comecei o dia bem, tomei meu whey, meu BCAA antes do treino, fiz meu aeróbico e fui pra igreja ajudar a preparar a comida do dia seguinte. O almoço foi vitória: peito de frango e salada a vontade. E o dia foi passando e quando deu 16h30 eu já estava azul de fome! E só tinha pão francês com mortadela...foi esse mesmo que comi.
Cheguei em casa as 18h30 e o Rogério tinha feito sopa de ervilha...cheia de linguiça! Esse era o jantar e eu estava cansada realmente...lá fui eu comer um prato de sopa. Nem me lembro o que comi depois, acredito que tenha sido uma banana.
Domingo saímos cedo e tomei café normalmente (iogurte com linhaça, cafe com leite desnatado e 3 biscoitos cream cracker). Rolou o culto, o batismo e depois desci pra ajudar na cozinha. Conclusão não tive  tempo de almoçar lá então trouxe o meu frango e meu suco de banana pra comer em casa (e um pavê de chocolate) e foi exatamente só isso que comi: frango, suco e pavê e fui dormir.
Quando acordei tomei café com leite e comi uma fatia de pão de milho. Depois nem lembro mais, belisquei castanha do pará, tomei duas xícaras de chá de hortelã, jantei sopa de ervilha de novo com outra fatia de pão, comi uma banana, bebi limonada, belisquei biscoito, tâmaras secas e por último as 2 da matina comi um iorgurte light. Não me lembro a sequencia da comilança, só sei que sem sentido isso! Com o estômago cheio, mas a cabeça dizendo não está cheio não, come mais alguma coisa que cabe.
Sinto medo. Nessas horas vejo que ainda estou fraca emocionalmente e hoje digo com muita , mas muita sinceridade: tô cansada.
Não quero mais perder o foco assim e não quero voltar pra uma vida infeliz então eu digo que preciso me centrar e preciso descobrir uma forma útil de fazer isso.
Enquanto isso vou ali um pouco fazer sei lá o quê.
*Peguei essa foto da pagina do dieta coletiva no face

4 comentários:

  1. Minha amiga...quero falar com vc...quando puder me dê um toque q eu te retorno aki do trabalho...poxaaa sabes que 1 kkilo n quer dizer nada pode ser muita coisa....foi ao banheiro?, tá nakeles dias??...abusou na dieta?.....se abusou na dieta nem tudo tá perdido...diminua os carbos essa semana e coloque um gás nos aerobicos...em tres dias cê perde isso aíí muiiééé....e vamu q vamu q meu casamento tá chegando, quero perder 4 kilos..hehe.....para ficar com 2 de sobra p lua de mel...hauhauah....só eu msm...bjs...te amuu!

    ResponderExcluir
  2. Oh amiga esse fds também pensei uma besteira viu? não podemos perder o foco não, bora lutando e vencendo. bjs

    ResponderExcluir
  3. Jana, em primeiro lugar, não seja tão cruel com vc mesma. Você não é perfeita, nunca vai ser e ninguém é. Todo mundo já passou por isso ou vai passar. (Eu já passei e provavelmente devo passar denovo...). Ninguém consegue manter o foco 100% do tempo.
    Segunda coisa: balança, pra quem treina, é perigosa. Você pode ter ganhado massa magra (olha só que ombros lindos você tem!). Eu sei que é difícil se desligar da balança. Eu também já fui gorda, mas é necessário.
    Uma dica: tente mudar a dieta, estabelecer novas metas, criar algum objetivo novo. Isso costuma dar ânimo para seguir em frente. Mudar é importante, precisamos renovar nossas determinações. Você pode focar em hipertrofia, por exemplo. Depois que ganhar um pouco de massa magra, volta a fazer dieta de definição...
    Esse foi só um exemplo, você tem que descobrir dentro de você o que te motiva.
    Beijos e estamos aqui para o que der e vier!

    ResponderExcluir

Redescobrindo comigo:

Sou do jeito que você me vê.

Sou do jeito que você me vê.