quarta-feira, 17 de julho de 2013

Pão e nada de circo!

Então, a Tati do blog me perguntou sobre pão! Eu tenho TENTADO reduzir o consumo de pão mesmo sendo integral, mas as vezes na correria, é o mais prático e rápido.
A Flavia Lobão já fez uma postagem sobre isso, acredito que a Drika Siqueira também, vou procurar as matérias delas pra poder linkar aqui, e como muita coisa nesse mundo fitness e de dieta, mais do mesmo assunto, vou dar uma resumida.
A maioria , sério a maioria mesmo!, dos pães light/diet/23347789988 grãos não são SAUDÁVEIS como eles dizem. Se você for analisar os ingredientes e a tabela nutricional 99% das vezes o pão não é integral. Eles misturam farinha branca enriquecida com ácido fólico com farinha integral, acredito que para camuflar o sabor meio amargo da farinha escura. Isso quando você não ingere 144 a 230 mg de SÓDIO por 2 FATIAS!!! é meu amigo, não tá fácil pra ninguém!
Então eu não tenho mais o saquinho do pão que achei no mercado onde a composição era de farinha integral com grãos realmente e seu valor de sódio por 2 fatias era de 80 mg. Assim que eu o achar faço um registro do menino, mas enquanto isso, testei uma fornada em casa e preciso te dizer: FICOU PERFEITO!
Só fiz mesmo por causa da Tati heim, ando com muita preguiça de cardápios fitness, fico no ovo com batata doce que é mais rápido ou no pão com queijo minas light (que é pura enganação para meus olhos), pois ele também é salgado viu?
FOTOS:
FONTE

Precido confessar que fiquei com medo de estar duro que nem um coco, masss FICOU PERFEITO!!

Pão caseiro,queijo minas light e 1 fatia de presunto e 1 xícara de café que não saiu na foto
Fiquei feliz viu?
Espero amanhã estar retomando minhas atividades antes de aquele período ingrato chegue!
Beijos meninas não só magras, mas SAUDÁVEIS!

6 comentários:

  1. Nossa fiquei muito emocionada pelo seu carinho.... muito obrigada msm...
    Realmente parece que ficou muito bom, vou fazer e postar as fotos...
    Obrigada!!!!!
    bjus
    tati :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, precisamos nos apoiar menina, porque não é fácil mesmo! As vezes esperamos incentivo e apoio das pessoas que estão ao nosso lado e não encontramos, muitas vezes só vem crítica e falta de interesse. Eu consegui despertar minha família e ela me apoiou demais quando viram que eu estava levando a sério, e o objetivo do blog é falar das minhas experiências, é pra dar esperança, é sei lá pra que! Espero que vc faça e fique igualzinho e não não ficar, não desista!

      Excluir
  2. Ei! Encontrei seu blog por meio do "emagrecendo unidas" que postou um link com esse pao! Gostei demais da receita e das fotos. Parece que realmente esse pao fica bom demais. Vou arrumar essa forma de pao ingles pra testar a receita. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa forma é a grande e custou , se não me engano, 23 reais! A outra que era menor ( não sei se a média ou pequena) custava 16 reais! Comprei aqui no Rio de Janeiro na Venetillo

      Excluir
  3. eita! to comendo um pão que achei no mercado e é integral pq tem que ver osingredientes e tal... mas tem sódio demais mamis! hehhehe <3

    ResponderExcluir

Redescobrindo comigo:

Sou do jeito que você me vê.

Sou do jeito que você me vê.