sábado, 14 de julho de 2012

Barriga negativa


Retirei esse texto da revista Marie Claire:
Exercícios pra ganhar uma barriga negativa em 1 semana!
1- Exercícios sob medida:
Thiago Macedo Guimarães, treinador da academia Bodytech, em São Paulo, montou um treino à prova de gordura localizada.
Plano de exercícios

Segunda: 30 minutos de caminhada rápida + abdominal supra completo (3 séries de 12 a 15 repetições) + abdominal infra (3 séries de 12 a 15 repetições)
Terça: 30 minutos de transport + 30 de bike
Quarta: 30 minutos de caminhada (intercalar 1 minuto de corrida com 2 minutos de caminhada rápida) + abdominal canivete (3 séries de 12 a 15 repetições) + prancha abdominal isométrico (3 séries de 30 segundos cada)
Quinta: 30 minutos de transport + 30 de bike
Sexta: 30 minutos de caminhada (intercalar 1 minuto de corrida com 2 minutos de caminhada rápida) + abdominal na bola (3 séries de 12 a 15 repetições) + abdominal oblíquo (3 séries de 12 a 15 repetições)
Aprenda os abdominais
Supra: é o mais comum. Deitada no chão, com os pés presos a um apoio ou livres, joelhos flexionados, eleve os ombros em direção ao joelho.
Infra: deitada, com as mãos na lateral do corpo, levante as pernas estendidas em direção ao tronco. Se conseguir, flexione a coluna, elevando o quadril até ele sair do chão.
Oblíquo: deitada lateralmente com a mão na cabeça, levante o tronco, levando o cotovelo em direção ao quadril. Alterne o lado a cada série.
Na bola: sente na bola e apoie os pés no chão. Lentamente, vá deitando na bola, de modo que, no final, sua coluna fique apoiada no meio dela. Expire o ar enquanto volta a posição inicial.
Canivete: deitada, segure uma bola acima da cabeça. Eleve o tronco e as pernas ao mesmo tempo, mantendo apenas o bumbum no chão. Desça os braços, levando a bola em direção às coxas, ao mesmo tempo que eleva ainda mais as pernas estendidas. Volte à posição inicial.
Prancha: apoie o antebraço no chão e estenda as pernas para trás, na linha dos ombros, mantendo apenas a ponta dos pés no chão.



4 comentários:

  1. Nossa, deu vontade de fazer eim? (A DOIDA aqui, pensando em aumentar os aeróbicos na fase de hipertrofia kkkkkkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai vendo que tu vai inventar moda!

      Excluir
  2. VAi perder tudo o que ganhar Carol!

    ResponderExcluir
  3. O pior é que vou mesmo, kkkkkkk. Deixa pra uma próxima etapa, por enquanto eu quero é ver o ponteiro da balança subir kkkkk

    ResponderExcluir

Redescobrindo comigo:

Sou do jeito que você me vê.

Sou do jeito que você me vê.