quinta-feira, 2 de agosto de 2012

...

RECEITA DO DIA:

Strogonoff de brócolis e abóbora

2 a 3 molhos de brócolis (eu uso o americano)
1/2 de uma abóbora cortada em cubos médios
2 caixinhas de creme de leite de soja (vende no mercado)
3 dentes de alho
3 colheres de molho de tomate (pra não ficar braaanco)

Como preparar:
Cozinhe o brócolis (eu faço no vapor) e reserve.
Cozinhe a abóbora e reserve.
Refogue o alho e coloque  o molho de tomate com um pouquinho só de água (uns 100ml)
e deixe reduzir (ficar grosso). Coloque uma pitada de sal e tempero a gosto (eu não coloco mais nada não)
e acrescente os alimentos cozidos. Ao "pegar" a cor do molho, desligue o fogo e misture 1 caixinha de creme de leite. Se não for suficiente, ai coloque a outra.

VOILÁ! Está pronta!
ET: Uma vez já adicionei champignon nessa receita e ficou muito boa, viu?

Essa fui eu quem inventou galera!


6 comentários:

  1. vou ja tentar , parece uma deliciaaaaaa ;***
    www.belaguerreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica um espetáculo e lembrando que o brócolis é rico em picolinato de cromo o que ameniza a vontade por doces!

      Excluir
  2. hmmmm
    parece delicioso! e ao que me parece nao leva mt carbo!
    perfeito pra minha dieta!
    bjos amigaa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O creme de leite de soja é ótimo e nem se compara ao natural! É muito mais saboroso!

      Excluir
  3. oi linda
    Menina fiquei aqui imaginando que delícia é essa
    Vou comprar os igredientes e vou fazer
    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que consegui achar meu brocolis predileto? Vou fazê-lo amanhã!

      Excluir

Redescobrindo comigo:

Sou do jeito que você me vê.

Sou do jeito que você me vê.