sexta-feira, 22 de junho de 2012

Picolinato de cromo

 Toda vez que malho e levanto meus braços percebo aquela pelanca pendurada. Toda vez que me sento, fica aquela ondulaçao flácida que incomoda demais. Por mais aeróbico e exercícios que eu faça, está difícil acabar com esses vilões. Então olhando os tópicos na SMAM lembrei da Nutricionista do desafio e lembrei que no site dela existe muita informação boa, como essa aqui embaixo:

Como aumentar os músculos e diminuir a gordura do seu corpo

No blog da Dra Janete Neves tb achei isso:

Substância ameniza a vontade de comer carboidratos em geral
Segundo a nutricionista funcional Gabriela Maia, “o picolinato de cromo é a forma mais bem absorvida pelo organismo do mineral cromo. A substância atua em enzimas ligadas ao metabolismo energético e age diretamente na regulação dos níveis de glicose sanguínea. Ele estabiliza os níveis de glicose, ameniza a fome e a necessidade de consumir alimentos ricos em carboidratos, como os doces”.

Excesso pode prejudicar funcionamento dos rinsAntes de sair correndo para comprar um potinho de picolinato de cromo na farmácia saiba que o excesso deste mineral no organismo pode ser nocivo à saúde. “Os efeitos colaterais incluem dores de cabeça, insônia, diarreia e vômitos. Em casos graves pode levar a sérios danos hepáticos, anemia profunda e insuficiência renal”, explica Andréa. Gabriela Maia completa: “Foram encontradas mutações genéticas e danos ao DNA de ratos que ingeriram altas doses de cromo. Os estudos são preliminares, mas apontam a necessidade de acompanhamento de profissionais especializados no consumo e na suplementação da substância”.

Brócolis e maçã são fontes ricas em cromoMas é possível encontrar o cromo na natureza? Sim! “Brócolis, nozes, fígado, ameixa,  nozes, maçã com casca, levedo de cerveja, cereais integrais, queijos, cogumelos, espinafre e vinho são fontes ricas em cromo”, diz a nutricionista Andréa Uzeda.  Ela explica que os estudos sobre a dosagem recomendada de picolinato de cromo ainda são controversos, mas ela não recomenda a ingestão diária superior a 200mcg da substância. 


Perfeito pra mim e pra muitas meninas que conheço!
Enjoy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redescobrindo comigo:

Sou do jeito que você me vê.

Sou do jeito que você me vê.